A IGREJA DE CRISTO

(mensagem n° 005/2007)

Muitas são as pessoas que deixaram de congregar, perderam o temor das coisas de Deus por não manterem mais comunhão com o Criador. Vive uma fé particular. Muitas afirmam que não é preciso ir à igreja para manter a fé, mas demonstram uma fé apagada, sem luz, sem o calor de Deus. A verdade é que todos precisam congregar para ouvir a Palavra, desenvolver e exercitar a sua fé.

É na igreja que dividimos experiências e construímos dentro de nós uma fé sólida e fundamentada, glorificando o nome do Senhor Jesus para nos abençoar. Desta maneira, a pessoa exerce a sua fé, fala com Deus, adora, louva, canta, escuta a Palavra, desenvolve e exercita a sua fé. Quando o cristão deixa de congregar, ele enfraquece.

É na igreja que você aprende como aplicar os princípios de Deus na sua vida. Entender a Bíblia é essencial para viver uma vida cristã forte e vibrante. Em 2 Timóteo 3:16-17 diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

 

A adoração é nossa expressão de gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito! É o momento de falarmos com quem nos ama e nos sustenta, nos guia e dirige. Como poderíamos ser ingratos? Deus é Santo, justo, amoroso, misericordioso e cheio de graça. Apocalipse 4:11 declara: "Tu és Digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas."

Precisamos de tempo para orar e conversar com Deus sobre nossas preocupações ou problemas. É o momento de pedirmos a Deus que nos dê providências por nossas necessidades; que nos dê sabedoria, inteligência e que nos guie. É o momento de dizermos a Deus o quanto nós o amamos e quanto nós apreciamos tudo que Ele faz por nós.

Não importa como você chama este momento ou quando você faz isto. O que realmente importa é que precisamos regularmente ocupar um tempo com Deus, um tempo em que nos devotamos ao Senhor, declarando nossa total dependência.


A Bíblia contém tudo que precisamos saber para viver uma vida cristã de sucesso. Ela contém a luz da Palavra de Deus que nos guia a tomar decisões sábias, como conhecer a vontade de Deus, como ministrar aos outros e como crescermos espiritualmente. A Bíblia é a Palavra de Deus para nós. A Bíblia é essencialmente o manual de instrução de Deus de como devemos viver nossas vidas de uma forma que agrada a Ele e nos faz feliz.

Em 1 Corintios 15:33 nos diz: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." A Bíblia está cheia de advertências sobre a influência que pessoas "más" têm em nossas vidas. Passar tempo com aqueles que se engajam em práticas pecaminosas fará com que sejamos tentados por estas atividades. O caráter daqueles com quem nos associamos é "refletido" em nós. Por isso é tão importante nos rodearmos de pessoas que amam ao Senhor e estão comprometidas com Ele.

Isto não significa dizer que você deva abandonar todos os seus amigos que não conhecem ao Senhor Jesus como Seu Salvador. Continue sendo amigo deles e ame-os. Simplesmente informe a eles que Jesus transformou a sua vida e que você não pode mais fazer as mesmas coisas que você costumava fazer. Peça que Deus lhe dê oportunidades de falar de Jesus com seus amigos.

 

E o batismo nas águas?Você já se batizou? Não posso negar que as tentações deste mundo me levaram a batizar-me nas águas 4 vezes, por que dizer que aceitamos o Senhor como nosso Deus e Salvador é muito fácil, difícil mesmo é seguir seus mandamentos, desviar das tentações deste mundo.

 

Muitas pessoas entendem mal o significado do batismo. A palavra "batizar" significa imergir. Batismo é a maneira bíblica de proclamar publicamente sua nova fé em Cristo e seu compromisso de segui-lo. O ato de ser imerso nas águas ilustra ser sepultado com Cristo. A ação de sair das águas é um retrato da ressurreição de Cristo. Ser batizado é identificar-se com a morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus (Romanos 6:3-4).

 

O batismo não o salva e não lava seus pecados. O batismo é um simples passo de obediência e uma proclamação pública de sua fé em Cristo para salvação. Ele é muito importante porque é um passo de obediência publicamente declarando sua fé em Cristo e seu compromisso com Ele. Quando se sentir pronto para ser batizado, faça de todo o seu coração em obediência a Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Deus te abençoe.

 

 

((((Plínio))))

 

Redação em 13/12/2007 09:38:00


Plinio Luiz Teixeira
Todos Direitos Reservados
Copyright © 2008
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/pliniolu