A IDOLATRIA E DEPRAVAÇÃO DO PODER





A humanidade sofreu ao longo de sua existência mudanças profundas em todas as áreas. Da ciência medica, da arte enquanto pintura, da arte escrita, das ciências exatas e das ciências espaciais. Mas esta enorme herança intelectual e todo este crescimento material e mental adquirido e armazenado pelo homem durante toda a sua existência, não o tirou do estado de crueldade, nem da capacidade de fazer o mal que ele, enquanto homem desenvolveu desde a sua criação.
Existem teses onde se afirmam que o homem é um produto do meio, ou seja; dependendo do meio onde nasce e cresce o homem, ele torna-se bom ou mal, honesto ou desonesto, em fim, isto ou aquilo. Este pensamento é de uma falsidade berrante, pois começando com os primeiros homens, Adão, Abel e Caim, quais os fatores em que possamos nos basear para explicar os motivos que levaram Caim, a se tornar um homem mal, perverso, covarde e assassino? Naquele ambientes supervisionado por Deus, não havia motivo algum para transformar a personalidade de Caim a ponto de Matar o seu próprio irmão. Só isto é suficiente para provar que não é o meio que faz o homem, é exatamente o contrario.
É o homem que modifica o meio em que vive e geralmente para o pior. Mas então porque o homem não se livrou de sua herança marginal, de seus desejos mesquinhos, seus desvios comportamentais inaceitáveis, socialmente falando segundo seus próprios padrões? Para compreender o enorme potencial humano de ser mal, e de se tornar um escarro social, como hoje se ver através das noticias chocantes divulgadas na mídia mundial, Temos que Estudar a Palavra de Deus, e ouvir o que ele tem a nos dizer, aliais, não só lê e ouvir, mais guardar seus preceitos e seus mandamentos.
Em qual momento na vida do homem ele se torna mal?Esta pergunta é feita por quem estuda o comportamento humano. Mas os cientistas não encontram as respostas para tais perguntas, porque o nível de incredulidade da existência do poder de Deus é ainda muito grande, e a falta de fé sega o homem de tal maneira que mesmo ele sendo um grande sábio torna-se louco, e seu conhecimento torna-se como uma folha seca impelida pelo vento totalmente sem rumo. As coisas que se desenrolam na alma do homem e em seu coração não podem ser entendidas através de experiências produzidas em laboratórios ou em consultórios de analistas e psiquiatra. Não que estes profissionais não sejam importantes para a sociedade, claro que devem ser consultados. Porem, aquele que vive e se move na energia de Deus, "misericórdia, bondade, obediência, discernimento, fé, caridade e confiança em Deus" não precisa desses profissionais. Porque eles só cuidam das coisas do homem, daquilo que aprenderam de outro homem. Muitas vezes, pobre miserável cego e nu, de fé.
Mas porque é tão difícil para algumas pessoas enxergarem as coisas de Deus? Olha o que diz em 1 - CORINTIOS 2;11 a 15: Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.Então, como fazer para passar a entender as coisas de Deus, as coisas do espírito? É simples Aceite o Senhor Jesus como teu Salvador, tendo a certeza que ele é o filho do Deus Altíssimo e, recebereis o dom de, não somente vê mais também entender as coisas do espírito como diz a palavra.
"Deus nos disse por que o homem é mal." "GENESIS 6;5 e 6:E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que era continuamente mau todo desígnios do seu coração; então se arrependeu Deus de ter feito o homem na terra e isto lhe pesou no coração;" Este comportamento observado por Deus o magoou tanto que Deus disse com ele mesmo: farei desaparecer da face da terra o homem que criei. Só não o fez porque encontrou um homem que não era mal, que em seu coração, os desígnios eram bons. Este homem apesar de viver entre aquela sociedade depravada e idólatra, ele Noé, era integro, justo entre seus contemporâneos.
E foi este homem que Deus usou para começar uma nova humanidade. Porque Deus permite que o homem seja mal? Porque ele não faz o homem nascer bom em todos os sentidos? São perguntas que fazemos em determinado momento de nossas vidas. Elas tem sentido? Claro que tem em nossa visão de homem carnal é perfeitamente natural que façamos este tipo de pergunta. Mas se estudarmos bem a fundo esta pergunta verificamos que ela é muito egoísta, pois se assim fosse, se o homem nascesse e crescesse bom em todos os sentidos, como se manifestaria a bondade de Deus?
É necessário que exista o bem e o mal para que saibamos escolher o bem. Para que o homem reconheça que ele nada é senão pó e cinza, esteja ele na posição que estiver na terra,seja ele quem for, nada será sem Deus. É por isso que o Senhor Jesus disse a Pilatos em "JOÃO; 19,10 Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."
Talvez os grandes dirigentes das grandes nações atribuam a o seu grande carisma ou a seu currículo pessoal, o poder que lhe cai nas mãos, ou atribuam a si mesmo a grande capacidade de convencer as pessoas de que eles ou elas são aquilo que diz ser. Assim, quase sempre estas autoridades tornam-se autoritárias arrogantes e belicosas a ponto de agredir outras nações nos seus direitos mais legítimos.
Homens e mulheres que recebem em suas mãos grandes poderes no mundo, deveriam se perguntar: Como é possível tantas pessoas de diferentes lugares da terra e que na maioria das vezes nem se conhecem e, que tem interesses e pontos de vistas completamente divergente entre se,podem no mesmo dia, na mesma hora, e pelos mesmos motivos e, para a mesma causa dizerem sim para uma mesma pessoa. Aqui entra a vontade de Deus. "Toda autoridade recebida por alguém na terra, vem de Deus. A maior autoridade de um país é o presidente da republica, seja ele de qualquer orientação religiosa, só chegará a tal cargo com a permissão de Deus. Isto é ponto pacífico.
Vejamos o que Deus nos diz em "Êxodo; 23: de 1 a 8:NÃO admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. Nem ao pobre favorecerás na sua demanda. Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo. Não perverterás o direito do teu pobre na sua demanda. De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio. Também suborno não tomará; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos."
O homem obedece as estas diretrizes, a estes mandamentos?Não, ele se rebela contra tudo que é recomendado por Deus, porque o desígnio do seu coração é mal. Então, o homem quando tem o poder nas mãos; ele coloca pra fora aquilo que ele tem de mais negro, todo desejo mesquinho, egoísta individualista e luxuriento aparece mediante o poder que geralmente vem acompanhado de grandes quantias em dinheiro, raiz de todo mal. É por isso que muitos governos no seu inicio vai muito bem, depois as instituições entram em crise, e parece que nada mais da certo naquele país.
As pessoas que tem a obrigação de dar ao povo bons exemplos, de seriedade, de honestidade de responsabilidade, são os primeiros a se prostituir e fazerem alianças com a corrupção e passam a receber suborno para mudar a verdade em mentira pervertendo o pensar daqueles que não temem a Deus fazendo os achar que este jeito de viver é que certo. Ouvimos pessoas dizendo:- Todo mundo vai ser julgado por este ou aquele pecado, uns pelo pecado do robô, outros por falsidade, outros porque mataram, outros ainda porque são ateu, eu serei julgado pela minha sexualidade.
Quem assim pensa está desgraçadamente enganado, a finalidade do julgamento para o povo de Deus é para separar aqueles que estarão sem pecado dos que ainda estão no pecado, e que fazem questão de nele permanecer, mesmo sabendo que estão indo contra a palavra de Deus. Não tenha duvida de que, para estes, mesmo antes do dia final eles verão em suas vidas a manifestação do poder de Deus.
Senão, Vejamos o que diz a Palavra de Deus; "ROMANOS; 18 a 32: Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
Há pessoas que questionam a bondade de Deus, dizendo; - Deus é ditador, ameaçador e cruel, porque diz; se fizerem o que eu mando estão sereis felizes,se ao contrario, sereis amaldiçoados. "É lamentável que haja pessoas assim tão espiritualmente rudes, pois Deus assim age porque ele sabe da nossa fragilidade existencial, tanto na carne (pó) como no espírito (fraco) dominado pelas coisas do mundo. Ora, hoje já é provado cientificamente que, mesmo doente o ser humano quando recebe algum estimulo que o deixa feliz, se recupera mais rápido de suas enfermidades.
Mais porque ficamos doentes com tanta freqüência? Quando deixamos os caminhos do Deus vivo, cometemos pecados, noites em bebedeiras, glutonarias, pornografia, jogatinas uso de drogas e noites e noites nas "baladas" (leia-se noites demoníacas).As defesas do organismo diminuem,cai a produção de energia corpórea,cai a produção de proteínas, e assim sendo, está aberta a porta para as infecções,as DST,os distúrbios mentais e a dependência nas drogas, em fim, o mergulho definitivo no vazio da escuridão eterna.Foi por isso que Deus preveniu dizendo, não pequeis para que não sofrais .
Digo que aquele que confia no Senhor e faz a sua vontade fica imune de todo mal, mesmo quando na velhice sua vitalidade persiste. encontramos esta verdade na palavra de Deus em JOSUÉ; 14;10 e 11 Vejamos:-"E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar." Então,as advertências de Deus a respeito do bem e do mal,é uma benção.Porque o fim daquele que odeia as coisas de Deus é realmente triste,será uma vida de sofrimento, de dor,de agonia e solidão.
O apostolo Paulo escrevendo aos Coríntios diz o seguinte; 1 ?CORINTIOS 5;9 a 13:"Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo."
E continua dizendo em CORINTIOS 6; 9 e 10; "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Hoje os poderes dos países do mundo estão cheio de pessoas que se enquadram exatamente nas descrições acima, e as leis os protegem como se fossem uma nova casta social, isto é o começo da formação de um governo maligno formado por aqueles que odeiam a palavra de Deus porque não suportam a verdade. Devemos então destruir estas pessoas?De maneira nenhuma, elas estão sendo usadas sem saber, por forças sutis capaz de fazer alguns acreditar que Deus não existe. Precisam ser tratadas, não em hospitais, não em manicômios, não em psiquiatras, mais com a palavra de Deus.
O caminho é este que está sendo feito, temos que falar da palavra de Deus, dizer do seu poder, falar para estas pessoas que Deus esta esperando por todos aqueles que quiserem ser modificado, receber como eu recebi um corpo novo, um coração novo. Você lendo este artigo deve esta agora pensando, como este homem pode dizer que recebeu um corpo novo?Quem explica isto e Deus, Veja o que está escrito em JEREMIAS 18; de 1 a 6; A PALAVRA do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Olhamos para um vaso e vemos o seu exterior, sabemos que é de barro. Olhando assim, não há como dizer se antes de ficar pronto aquele vaso foi quebrado, ou sofreu alguma modificação. Assim é o homem,quando chega na presença de Deus, está tão quebrado que até sua alma esta cheia de fissuras e trincas.por causa do pecado o homem chega na presença de deus tão destruído que não há outra solução senão ser totalmente desmanchado e refeito outra vez.Deus muda as ligações das pontes que forma a fita dupla do seu DNA.ele coloca em nossas mentes novos neurônios que direcionam seus impulsos para outros campos do cérebro eliminando os desejos antigos e colocando em seu lugar sensações de prazer pelas coisas que outrora não enxergávamos porque nossa visão espirituais estava coberta pelo expeço véu do pecado.
Não devemos esquecer que ele conhece todas as combinações de todos os códigos genéticos de todo ser vivo. Não esqueça, ele criou todas as coisas de si mesmo, e deu de si mesmo ao homem o sopro da vida. É por isso que quando alguém que passou por este processo renovador disser que está livre dos seus malditos vícios, acredite, ele foi modificado, senão ele voltará para o mundo outra vez, provando assim que, só os que procuram a Deus de todo coração é que são realmente modificados.
O homem que não segue os ensinamentos de Deus, não obedece aos seus mandamentos e preceitos, nem teme a Deus que é o principio da sabedoria, continuará ainda por muito tempo a faz qualquer coisa para ter o poder em suas mãos. E para conseguir este poder, ele é capaz das maiores baixarias,adota a mentira como sua parceira, a falsidade como sua inspiração, o suborno como seu porto seguro, e a inveja como, o meio para enganar, deturpar e apresentar a mentira filha do mal como uma verdade absoluta. Dizendo que; a verdade é uma mentira que deu certo. Quanto mais distante de Deus estiver o governo de um país, maior e mais profunda será a podridão de tal sociedade,

Bem dito seja Deus pai e Bem dito seja o Senhor Jesus
Que nos comprou com o seu sagrado sangue.
Amem e amem.

Bartolomeu.