A Hytera ocupa a liderança em seu segmento de equipamentos de comunicação móvel e galgou esse posicionamento pela boa qualidade de seus acessórios, junto a técnica avançada na produção dos equipamentos e total comprometimento com seus clientes e funcionários no mundo todo.

Com seu aparecimento na década de 90, no país chinês, na região da China, Hytera possui como seu principal foco disponibilizar soluções em equipamentos para comunicabilidade móvel de forma profissional, através de sistemas analógicos e digitais, com uma grande diversificação de aparelhos que são desde pequenos até os extensos terminais, apropriados para ambientes onde os sistemas são robustos e tem a necessidade de um apoio à altura das necessidades.

Há vários grupos que são abrangidos pelos produtos produzidos pela Hytera citando os extensivos setores governamentais, empresariais, segurança pública, do exército, onde a comunicação é muito importante e onde variadas situações críticas podem acontecer, obrigando que o desempenho dos produtos de comunicabilidade móvel seja exemplar.

Uma situação importante, em que apareça a necessidade de se instruir indivíduos que estejam em um lugar longínquo poderia vir a acontecer na hora em que falamos em ramos profissionais, governamentais ou militares. Nesse instante a comunicabilidade é muito importante e poderia ser decisiva. A empresa Hytera fornece as melhores soluções para cada situação e para cada um dos nichos envolvidos. Locais como Aeroportos, o Centro Costanera do Chile, a Guarda Presidencial da Argentina, a Segurança Pública da China, o maior edifício comercial em Sidney são alguns dos locais onde os aparelhos de comunicabilidade móvel foram colocados e cujos resultados são muito bons, mostrando os pontos fortes da firma nesse segmento.

A fábrica Hytera tem como regra empregar cerca de 10% do que lucra em novos aparelhos e em desenvolver de tecnologias avançadas, dando uma amostra de seu comprometimento com a qualidade e com a inovação de cada um dos produtos que se desenvolvem pela firma. O Centro de Pesquisa que está localizado na China guarda por volta de 600 engenheiros e cientistas, que unidos trabalham frequentemente na busca de novas soluções em comunicação móvel e novos equipamentos.

Focando a atuação global, a empresa melhora anualmente, ampliando seu mercado através de novos escritórios localizados na China, EUA, Reino Unido, África, países da Ásia, entre vários locais, que adotam a empresa tendo ciência de seu grande potencial de negócios, unido a produtos com alta tecnologia, ampliando seus negócios em mais de 80 países de todo o mundo.