Escolher uma creche para o seu filho é uma missão, daquelas que parecem impossíveis de alcançar! A licença maternidade está quase no fim, a angústia de ter que se separar do seu bebê vai só aumentando, mas é preciso seguir firme nessa busca quase que o dia todo.

Primeiro é fazer uma pesquisa sobre as opções que estão dentro do seu orçamento. Depois, visite as creches que você selecionou para visitar e avaliar qual oferece mais confiança para você e o seu bebê.

 

Proximidade da creche com a sua casa ou trabalho

Ficar com uma criança por horas dentro do carro pode ocasionar um elevado grau de stress para criança. E chato pensar, mas se você precisar buscar seu filho com urgência por algum imprevisto? Não pense muito: escolha uma creche de fácil acesso, perto do seu trabalho ou da sua casa.

Estrutura

A creche precisa ter boa ventilação, claridade e sempre limpa. Veja se há um berço para cada criança, fique atenta com os cuidados com a higiene e a limpeza da cozinha. Veja como são as áreas abertas para elas brincarem e se os espaços que são destinados aos bebês estão separados das crianças maiores. A cozinha também deve ter uma área diferente para a preparação dos alimentos dos bebês.

Segurança

Essa é a hora do pesadelo! Todas as janelas precisam ter redes de proteção ou grades.

Verifique se os brinquedos como piscinas de bolinhas e playgrounds possuem telas de proteção contra quedas dos pequenos e estão bem encapadas, evitando arranhões e machucados nos pequenos.

 Os espaços devem ter piso antiderrapante, extintor, quinas e tomadas protegidas, além de produtos de limpeza e objetos perigosos guardados em local de difícil acesso para crianças.

Esse é um momento muito importante para as mamães e crianças. Estar 100% segura é fundamental!.