A.A. Milne era um escritor sem muito sucesso, mas tudo mudou do dia para a noite. Depois de ver seu filho brincando, Milne sentiu-se inspirado e escreveu o poema "Vespers" na mesa do café da manhã. Embora ele não tenha achado nada de genial no poema, sua esposa achou incrível e achou que deveria ser publicado.

Quando a famosa revista "Vanity Fair" recebeu o poema infantil ficou encantada e contratou Milne para produzir outros trabalhos. Assim foram surgindo poemas, contos, histórias e livros... O personagem que mais chamou em meio a isso foi o "Ursinho Pooh", um urso carinhoso e comilão que foi baseado no brinquedo favorito do filho de Milne.

Os livros de Pooh se tornaram um sucesso, assim como seus filmes e, todo e qualquer produto que esteja atrelado a ele. Seu sucesso se deve a sua doce personalidade, que parece combinar tão bem com a meiguice em que encontramos em sua aparência. Simpático e carinhoso, até Pooh sabe que não é lá muito esperto, mas a magia de suas histórias acontecem quando percebemos a bondade que cerca Pooh e seu grupo de amigos.

A turma do Pooh é composta por amigos, animais ou não. O personagem que faz companhia e costuma ser seu melhor amigo é Cristóvão, um menino bondoso que possui suas características baseadas no filho de Milne.

No reino animal, os personagens principais são Tigrão, Leitão, Abel (Coelho) e Ió. Se Cristovão aparece na série para deixar a relação entre ele e Pooh mais humana, os amigos animais de Pooh representam seu lado aventureiro. É com eles que Pooh consegue se meter em divertidas confusões, assim como solucionar muitos problemas.

Tudo relacionado ao Ursinho Pooh costuma fazer um sucesso imenso, seus bonecos e pelúcias são um dos mais comprados na Walt Disney. Você pode aproveitar toda essa fofura do Pooh para transmitir sua mensagens animadas a pessoas queridas. Em sites como o Clickut você poderá enviar mensagens animadas e temáticas do Ursinho Pooh, deixando aquela pessoa especial emocionada!