High School Musical é uma série de filmes americana produzida pelo canal de televisão Disney Channel. Em 2006, ano do lançamento do primeiro filme da trilogia, ele se tornou o filme mais visto que a Disney Channel já produziu.

Não é difícil entender o porquê deste filme ter conquistado crianças e adolescentes de todos os lugares do mundo. O enredo musical baseado na competição entre dois corais de música em uma escola americana de ensino médio é apaixonante. Tudo começa a ficar mais animado quando Troy Bolton, capitão do time de basquete, encanta-se por Gabriella Montez, uma tímida, bela e estudiosa garota.

Em meio a românticos musicais, Troy e Gabriella cantam enquanto a vilã Sharpay Evans, uma verdadeira lady do drama, tenta todo o tipo de sabotagem para que os dois briguem entre si e saiam da competição de corais.

O primeiro High School Musical tornou o sucesso das próximas edições ainda mais fácil. Os filmes "High School Musical"," High School Musical2" e "High School Musical: O Ano da Formatura" rodaram o mundo e tornaram os atores que participaram deles, verdadeiros ídolos juvenis.

Como todo produto Disney que faz sucesso, "High School Musical" se espalhou pelo mundo em uma série de produções artísticas. Com uma animada turnê, eles visitaram diversos países dando um show de dança e música.

Os produtos também não foram poucos. Atualmente é possível encontrar todo o tipo de produtos ligado ao High School Musical. Além dos tradicionais CD e DVD, podemos encontrar mochilas, roupas, materiais escolares e outras coisinhas com a marca.

Além desses produtos, uma boa saída para quem deseja agradar um fã de "High School Musical" é enviar recados personalizados da série High School. No site Clickut existe uma porção de mensagens animadas que podem ser enviadas por e-mail ou até mesmo pelo Orkut. Envie e aproveite para encantar utilizando a magia deste maravilhoso musical.