O Green Day é uma banda de punk rock norte americana surgida na década de 90. Tudo começou quando o vocalista Billie Joe convidou os amigos Mike Dirnt e John Kiffmeyer para montar uma banda. Gravando alguns EPS o trio lançou o primeiro álbum "1,039/Smoothed Out Slappy Hours" em 1990.

John acabou abandonando a banda e o baterista Tré Cool entrou para substituí-lo. Em 1992 foi a vez do álbum "Kerplunk" que projetou a banda no cenário do rock. É desta fase os sucessos "Christie Road", "2000 Light Years Away" e "Dominated Love Slave".

O album "Dookie" de 1994, foi o disco que fez o Green Day estourar. Presença marcante na parada da Billboard, os meninos chamaram do mundo com canções como "Basket Case", praticamente um hino para os adolescentes da época.

No ano seguinte o álbum "Insomniac" chamou a atenção, mas não conseguiu chamar tanta atenção quanto "Dookie". O cenário musical começou a ser recheado de bandas como o Green Day e os jovens estavam encantados com tantas boas opções nesse novo punk rock noventista.

A força, o carisma e o talento do Green Day vieram em forma de música no álbum "Nimrod". Eles inovaram utilizando instrumentos novos como trompete e violino, tudo isso sem perder o estilo punk característico da banda.

Depois de tanto barulho, natural que surgisse a calmaria. O disco "Warning" é considerado o mais lento da carreira do Green Day. Após muitos shows, turnês e premiações a banda conseguiu lançar um novo álbum em 2004.

A opera rock "American Idiot" é uma das melhores obras musicais dos anos 2000. Os fãs antigos se sentiram satisfeitos e a banda conquistou muitos jovens por causa deste álbum. Recheado de críticas a sociedade, ele é a resposta do Green Day ao estilo de vida americano.

Com força musical e peso ideológico o Green Day é uma das melhores bandas do cenário atual. Aproveite para conhecer melhor as músicas checando as letras do Green Day no site que tem milhares de letras de música, Qual é a letra da música.