Creed é uma banda grunge norte-americana formada em 1995 na cidade Tallahassee. Depois de tanto tocar em bares locais, a banda decidiu que estava na hora de gravar um disco. "My Own Prison" foi lançado no ano de 1997 e teve sua produção custeada pelos próprios membros da banda e seus parentes.

Graças a essa ousadia do Creed, eles conseguiram um contrato com uma gravadora. Já que em menos de uma semana o álbum independente vendeu cerca de 5000 cópias. A gravadora Wind-Up Records ficou impressionada e relançou o CD, agora reconstruído digitalmente. Em uma turnê norte-americana a banda emplacou em primeiro lugar as músicas "Torn", "My Own Prison", "What's This Life For" e "One".

As músicas do Creed continham uma temática dramática, chegando até mesmo a ser depressiva em alguns momentos, talvez por isso chamasse a atenção de tantos jovens. Com o sucesso, "Human Clay", o segundo álbum saiu no ano de 1999, dois anos depois do primeiro.

Mais um sucesso comercial do Creed, "Human Clay" ganhou diversos prêmios e é considerado por boa parte dos fãs o melhor álbum da banda. Várias músicas emplacaram em vários países do mundo, porém foi o single "With Arms Wide Open" que conseguiu conquistar o Grammy de "Melhor Canção de Rock".

Depois de um álbum de sucesso, é sempre difícil lançar o próximo. Em 2001, o Creed mostrou que seu sucesso não era repentino e trouxe o maravilhoso "Weathered". A banda considera este, o seu melhor álbum. Não é difícil entender o porquê, já que ele contém o maior clássico da banda. "My Sacrifice", seu principal hit, ainda hoje é tocada nas rádios de todo o mundo.

O último álbum do Creed, "Full Circle" foi lançado no ano de 2009. Apesar de ter feito sucesso, nem se aproxima do disco anterior. Se você gosta da banda, aproveite para conferir as letras de músicas do Creed no site "Qual é a letra da música", um site repleto de letras de músicas. Assim você pode sair cantando sem nenhum sacrifício.