Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, mais conhecido como Leoni, nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de abril de 1961 e é cantor e compositor.

Iniciou sua carreira tocando baixo aos 16 quando formou sua primeira banda em parceria de amigos da escola intitulada "Chrisma". Em 1981, integrou a banda Kid Abelha como seu principal compositor, juntamente com George Israel, Paula Toller e, posteriormente, Bruno Fortunato.

Em 1986, passou a cantar suas próprias composições, criando o "Heróis da Resistência", grupo famoso pelas canções "Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo". Por questões de objetivos divergentes, a banda se desfez.

Sua carreira solo teve início em 1993, com o lançamento da canção "Garotos II". No mesmo ano, fez também sucesso com "Carro e Grana".

Dois anos depois, em 1995, lançou o livro "Letra, Música e Outras Conversas", que contém entrevistas de Renato Russo, Herbert Vianna, Lobão, Frejat, Adriana Calcanhotto, Marina, Samuel Rosa e Nando Reis a respeito de composição de canções.

Em 2002, lançou "Você Sabe o que Eu Quero Dizer", cujos destaques vão para os hits "Fotografia", "Temporada das Flores", "As Cartas que Eu Não Mando" e "Melhor pra Mim". Ao perceber que grande parte do público não reconhecia a sua autoria em músicas de sucesso, lançou o álbum "Áudio-retrato", em 2003, que reunia em um só local o melhor de seu repertório.

Com o sucesso do álbum anterior, Leoni lança um CD e um DVD "Ao Vivo", que rendeu 85 mil cópias do CD e 50 mil do DVD.

O ano de 2006 marcou a gravação de "Outro Futuro", que também rendeu um DVD.

Um ano depois, Leone passou a se aproximar dos seus fãs pela internet, interagindo com eles no Orkut. Em 2008, seguindo o mesmo meio online, disponibilizou uma vez por mês uma música para aqueles que estivessem cadastrados em seu site. Além disso, o material viria acompanhado de sua letra, cifra e histórico de composição e gravação.

Em 2010, o cantor lançou seu último CD chamado "A Noite Perfeita".

Se quiser saber mais sobre o cantor e compositor de sucesso, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras do Leoni.