A História do Cantor Gusttavo Lima
 
A História do Cantor Gusttavo Lima
 


Nascido em setembro de 1989, Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima, é um jovem cantor sertanejo de sucesso.

Filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, a cidade de origem de Gusttavo é Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.

Desde a infância mostrava-se mais interessado em se apresentar durante a Folia de Reis a brincar de carrinhos como os outros meninos de sua idade. Sonhava desde cedo com a fama, inclusive para dar mais condições às pessoas que moravam em sua casa, já que é o oitavo filho da família.

Para conseguir crescer em sua carreira, Gusttavo morou em vários lugares como em outras cidades de Minas Gerais, Espítiro Santo, São Paulo e Distrito Federal. No entanto, o local onde atingiu maior projeção foi em Goiânia, onde começou a utilizar seu nome artístico. Ali conseguiu demonstrar todo seu talento não apenas em cantar, mas também em tocar e compor, mostrando ser um artista completo.

O ano de 2010 foi extremamente importante para a consolidação do artista. Foi neste período que Gusttavo Lima passou a ser considerado por muitos a nova promessa da música sertaneja com o lançamento de seu primeiro CD e DVD pela Som Livre.

Alguns dos sucessos do cantor são as canções "Cor de Ouro", "Refém", "Rosas, Versos e Vinho" e "Inventor dos Amores", esta última cantada em parceria com a dupla Jorge e Mateus.

Apesar da grande projeção na música sertaneja nacional, o jovem cantor garante que ainda é muito simples e prefere manter antigos costumes, como cantar e tocar viola caipira em volta de amigos, jogar truco, tomar um bom café e comer frango com quiabo.

Com uma carreira crescendo gradualmente, Gusttavo Lima é um exemplo de superação já que apesar de ter nascido em uma família simples e com poucos recursos financeiros, deu a volta por cima e ficou conhecido por diversos lugares do país. Se quiser saber mais da carreira desse talentoso e carismático cantor, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras do Gusttavo Lima.

 
Avalie este artigo:
(4 de 5)
123 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Andre Junior
Talvez você goste destes artigos também