A HISTÓRIA DO BRASIL E A DESMORALIZAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA.

Era uma vez um pais que nasceu de um pequeno-grande erro.
Na realidade ele já havia nascido há muito tempo e lá viviam felizes seus moradores.
É. Eles moravam naquele país. Viviam de forma natural. De vez em quando se estranhavam e lutavam. Uns mais brabos comiam os mortos e quando não matavam os seus prisioneiros com um pedaço de madeira, que apelidaram de borduna. Mas eram felizes e viviam dentro do que o seu deus Tupã mandava fazer, por intermédio dos líderes espirituais das tribos.

Mas como estávamos falando, este país foi digamos descoberto, por um acaso. Inclusive o nome dos seus moradores lhes foi dado em razão dos seus descobridores estarem a caminho das Índias. E ai já nasceu a primeira encrenca.
Vieram com estes perdidos descobridores uns errados da vida. E junto com eles uns certos da vida. Os errados da vida, nunca tinham visto tanta fartura de mulher pelada. De outra parte os certos da vida, em nome do reinante do seu pais descobriram na ingenuidade dos moradores, que havia um montão de ouro nos rios, nos barrancos e até nas areias dos rios. Mas descobriram que derrubar árvores que produziam uma tintura era um grande negócio e deram inicio ao que até hoje se pratica. Derrubar árvores de forma impune.
Ah! Estava me esquecendo. Os errados da vida, quando viram toda aquela mulherada ingênua e bonita começaram o maior abuso sexual da historia que até hoje se repete e sem punidade alguma. Inclusive copiado por uns representantes que vestiam umas roupas pretas e vez por outra a imprensa noticia algumas estripulias por ai.
E nesta batida então os que aqui viviam com os moradores deste país, entenderam que dava para tapear os que resolveram dar rumo ao pais descoberto por acaso. Mas de outra parte os que estavam investidos nas atribuições de dar rumo a filial do reino, também entraram na onda da tapeação.
Mas no meio de toda esta confusão, apareceu um que falava mais que a boca e resolveu fazer uso de uma máquina inventada em 1439, que colocava no papel aquilo que se pensava.
E isto deu a maior confusão. O que este sujeito colocava no papel denunciava os desmando dos responsáveis e das suas diaburas. Aconteceu que este tipo de uso da máquina inventada em 1439, começou a ter simpatizantes e se alastrou qual morro fogo acima e água morro abaixo. Não vamos pensar em outra coisa...
De tanta pressão que surgiram alguns grêmios literários, grêmios operários, grêmios religiosos que se transfomaram em partidos e um dia ou em uma madrugada os líderes destas organizações acordaram um marechal alagoano que estava com tremendo desarranjo intestinal, que não havia pinico que desse conta. Tiraram o tal marechal barbudo e diarréico da cama, para mandar embora um outro barbudo, para outro lado do mundo. E este marechal governou o Brasil de 15/11/1889 a 25/02/1889.
E daí pra frente as coisas pouco mudaram.
Entrava uma turma e procediam em interesses proprios como se o país que foi descoberto por acaso, fosse o seu próprio quintal.
E dai aparecia a turma dos invejosos e derrubavam os lhes causava inveja.

Mas então apareceu um baixinho que acabou a bagunça do café com leite contra a turma das industrias e mandou por um tempo considerável. Mas...a mania de lucrar com as coisas do Estado continuaram. Inclusive mandou um mundaréu de brasileiros para morrer na Europa. Heróis sim. Ingênuos diriam uns. Eu não diria. Para outros bucha de canhão. Também não concordo. E a luta na Europa terminou. HERÓIS ETERNOS.
E o que fazer com toda aquele sucata de guerra? Aviões, caminhões, tanques, metralhadoras, canhões, lança-chamas, estoques de granada, bazucas, morteiros,tratores de guerra, ambulâncias, navios, sumarinos, hidro-aviões, jeeps, coturnos, calças, cuecas, camisas e a dívida acumulada pela guerra, pelos americanos?
E a turma que governava, então aprovou a compra ....
Um exemplo evidente. O surgimento de várias companhias aéreas que utilizavam aviões militares, transformados e adptados para o transporte de civis. Os famosos DC-3. Surgiram a Real Aerovias do Brasil, Aerovias Brasil, Cruzeiro do Sul, Panair, Vasp e outra mais.
E então os errados da vida, que se consideravam os certos da vida, resolveram comprar as sucatas de guerra. E lucraram de forma inédita.
Mas como sempre acontece em toda a história, apareceu um alguém que falava mais que a boca e colocou seus pensamentos, suas posições ideloógicas e aproveitou-se da máquina inventadade 1439 e divulgou suas opiniões e pensamentos no papel e então varias pessoas acreditaram e pressionaram o baixinho para ir embora e ele não se fez rogado. Foi. Mas de forma definitiva. Um tiro e pronto.
Bom até aqui tudo sabe o que aconteceu desde então.
Mas eis que aparece um matogrossense de Campo Grande e conseguiu iniciar um samba do crioulo doido na politica brasileira, que até agora as conseqüências aparecem na televisão, buscando uns cara no Araguaia.

E o que tudo isto tem que haver com o país que nasceu de um pequeno grande erro?

É que hoje mais do que nunca e por mais que se faça para acabar com o Brasil, de formas variadas, encabeçando estas ações por políticos desonestos e por políticas partidárias, recheadas de escandalos, roubos, corrupções e subornos o Brasil continua crescendo. Enquanto se rouba de dia e faz o Brasil parar de crescer. Este mesmo Brasil cresce de noite. É quando os motoristas transportam suas cargas por estradas esburacadas. Quando os pilotos de aviões cargueiros cortam o Brasil em várias direções. É quando os médicos operam em hospitais sem a mínima condição, por que o dinheiro destinado aos hospitais foi desviado. É quando os padeiros atravessam a noite para que você na manhã do dia a dia, receba aquele pãozinho quentinho e crocante. E é também quando os errados da vida estão dormindo. O Brasil cresce quando os errados da vida dormem.
E no andar da valsa surgiu um passa-quatrense nascido no dia 16 de março de ??? não vamos dizer a idade o mancebo e conseguiu inventar a roda de novo.
O que este mineiro, nascido ali perto de São Lourenco, na região sul e sudoeste de Minas, fez foi aprimorar o que sempre foi feito no Brasil.
Os que estão no poder tratam das coisas do Estado, como se fosse de propriedade única e exclusivamente sua ou da sua conta bancária como sendo extensão da conta bancária governamental.
Novamente alguém que fala mais que a boca usou a tal invenção de 1439 e uma tal de InterNet e denunciou toda a tramóia.
E o que aconteceu então? Não conseguem advinhar? NADA.
Mas não se deu por vencido.
Botou falação a respeito de um assunto, no qual afirma categoricamente que o problema do Brasil não é a corrupção e os desvios de verbas públicas. Os culpados pelos problemas do Brasil são: o PODER ECONÔMICO e MÍDIA.

Vamos ler com atenção o que disse o passa-quatrense:
""A DESMORALIZAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA PERMITE QUE O PODER ECONÔMICO E O PODER DA MÍDIA POSSA SE CONFRONTAR AO PODER POLÍTICO. TEMOS QUE DEFENDER OS MANDATOS, DEFENDER O PARLAMENTO. UM CONGRESSO FORTE FAZ A REGULAÇÃO DA MÍDIA, UM CONGRESSO FRACO NÃO FAZ".

Entenderam o recado?
Para continuar agindo os errados da vida, não queriam nem pensar que, em função da máquina de 1439, a nação brasileira ficasse sabendo de assuntos iniciados quando por aqui aportaram os perdidos à caminho da Índias e continuam à larga nos dias atuais e com força total.
Que tal pensar nesta ameaça velada, de controlar a imprensa? Ou em outras palavras amordaçar a imprensa, para não investigar e denunciar o que se pratica no nível de governo?
Amordaçar a imprensa ou tentar tal tipo de ação é um ato tremendamente autoritário.
Deve-se ao autor de práticas coercitivas e corruptoras, ao político que entende ser um homem que interfere na governança brasileira.
Prega descaradamente a regulação da mídia e por tabela da imprensa e um engessamento total do Estado, tendo como base política o Congresso.Que eleito com o apoio de verbas subtraídas de programas governamentais, seus integrantes ficam submissos aos interesses dos articuladores políticos.

A desmoralização da classe política não é culpa do poder econômico e tão pouco da mídia (leia-se imprensa), é culpa coletiva da classe política como um todo.
Existem exceções e tais exceções são benéficas para o Brasil, mas infelizmente são minorias.

Portanto está em curso uma tentativa de golpe branco de Estado.

No primeiro momento em que a imprensa for regulada e o Congresso se "fortificar" a Democracia que sempre foi o nosso norte orientador, estará acabada.
Vamos entender como um Congresso forte, aquelas ações onde a maioria ? Câmara e Senado- define quais os rumos que o Brasil deverá seguir. Mas um Congresso forte como ao arquiteto do mensalão quer e deseja é um Congresso onde as liberdades de expressão sejam tolhidas, onde as ações da iniciativa privada somente serão aprovadas, com o beneplático dos políticos no poder. Os que governam e detêm a maiorias dos cargos públicos de relevância na administração federal.

Infelizmente como estávamos falando, este país foi digamos descoberto, por um acaso.