Os irmãos Angus e Malcolm foram apresentados ao rock and roll por George, seu irmão mais velho. Os dois tocaram em bandas separadamente até que no ano de 1973, quando resolveram formar o AC/DC. A primeira formação da banda tinha Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans no vocal, estreando no clube australiano Sydney's Chequers.

Algum tempo depois que eles gravaram o primeiro single, ficou definido que o ex-motorista da banda, Bon Scott assumiria os vocais. De maneira impressionante, a formação da banda se movimentou diversas vezes até o lançamento do álbum "High Voltage" no ano de 1975.

O AC/DC lançava um disco atrás do outro. Em 1975 era a vez de "TNT", em 1976 "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" e no ano de 1977 saiu "Let There de Rock". Este último trouxe um dos clássicos da banda "Whole Lotta Rosie". Tudo ia bem até que Mark, o então baixista, brigou com Angus e decidiu abandonar a banda.

Com um novo baixista, Cliff Williams eles gravaram aqueles que são considerados os melhores álbuns do AC/DC. Em 1978, veio "Powerage" com músicas "Gimme A Bullet". O álbum seguinte "If You Want Blood You've Got It" foi uma coletânea de músicas gravadas em diferentes shows no ano de 1978.

1979 foi ano que o AC/DC surpreendeu o rock mundial. "Highway to Hell" foi bombástico para os amantes de rock O melhor álbum da banda trouxe sucesso e muitos boatos sobre um possível pacto deles com o diabo.

Em 1980, o vocalista da banda Bon Scott foi encontrado morto no banco de trás do carro de um amigo. A banda ficou na dúvida, se deveria continuar ou não, mas acabaram seguindo em frente. Depois disso, eles lançaram mais de uma dezena de discos e continuaram fazendo turnês por aí.

Se você gosta de AC/DC, aproveite para conhecer as letras das músicas no site "Qual é a letra da música?" e sair cantando por aí sabendo todas a letras do AC/DC.