"Rebelde" foi uma novela mexicana que fez sucesso em vários países da América Latina, Europa e África. Exibida no Brasil a primeira vez em 2004, possuiu três temporadas. A trama voltada para o público teen chamava atenção por sua energia e ousadia.

O cenário é o colégio interno Elite Way School, uma instituição de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem uma educação de alto nível. Existem também, alguns bolsistas sortudos que por serem bons alunos acabam por conseguir manter-se no colégio.

Dentre as dezenas de personagens, os principais são os jovens Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante, Roberta Pardo, Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Rebeldes, estes jovens resolveram suas diferenças em nome do amor pela música e pela banda RBD. Banda essa que por sinal, se tornou verdadeira, fazendo sucesso em todos os países em que a novela foi exibida.

O grupo RBD surgiu era composto pelos atores que compunham estes 6 personagens principais que davam ritmo a novela. Competentes, eles cantaram pelo mundo vendendo mais de 50 milhões de álbuns durante esses 4 anos que estiveram juntos. Realizando turnês em 23 países e 116 cidades diferentes, eles enlouqueceram um público fiel, que acompanhavam a novela religiosamente.

O final oficial do grupo foi no ano de 2009, quando seus integrantes resolveram deixar os personagens de lado para seguir uma carreira solo independente. Alguns seguiram carreira na música como a bela Anahí, que representava a protagonista Mia e, outros seguiram como atores em seriados e filmes.

Mesmo muito anos depois o RBD, continua fazendo sucesso com os jovens, seja através da novela atualmente exibida no canal Boomerang, seja com suas músicas que representam todo o amor e rebeldia que compõe os sonhos adolescentes. Atualmente é possível encontrar muito material sobre eles na internet.

Se você é fã dos Rebeldes ou conhece algum fã, pode aproveitar o site Clickut para enviar recados animados do Rebeldes. Utilize toda a rebeldia deles para mandar os recados mais animados de todo o Orkut.