O cantor Nando Reis, nasceu José Fernando Gomes dos Reis em São Paulo, no ano de 1963. Desde pequeno, ele já tocava violão e compunha músicas, indicando que a carreira artística era realmente seu destino.

Durante 20 anos, Nando pertenceu a respeitada banda de rock Titãs. Seu papel no Titãs era fundamental, já que era um dos principais cantores e compositores da banda, podendo ser considerado um dos líderes. Músicas de sua autoria como "Marvin" (parceria com Sérgio Britto), "Querem Meu Sangue, "Os Cegos do Castelo" e "Pra Dizer Adeus" (parceria com Tony Belloto)o consagraram como compositor.

Seu primeiro álbum solo saiu em 1995, com o nome de "12 de janeiro", quando ele ainda estava no Titãs. Em seguida Nando chamou a atenção, quando assinou a produção do disco de Cássia Eller "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo" em 1999. Nesse período Cássia começou a fazer um sucesso gigantesco em sua carreira, gerando uma parceria proveitosa com Nando.

Em 2000, o artista lança seu segundo trabalho solo. O disco "Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro" conta com participações especiais de Cássia Eller, Rogério Flausino do Jota Quest e Peter Buck, guitarrista do "R.E.M.".

Dois anos depois, o cantor lançava outro disco. "Infernal... ButThereis Still a FullMoonShining Over Jalalabad" era um álbum rústico e cheio de personalidade. A carreira solo de Nando depois desse trabalho, começou a ser maior que o Titãs e ele teve de tomar a decisão de deixar o grupo.

Em 2003, Nando estava oficialmente fora da banda e já possuía um novo trabalho. Recheado de músicas que não caberiam em outro lugar além de sua carreira solo, o álbum "A letra A" chega ao mercado. São 12 faixas intensas, de autoria própria.

Após a despedida da banda com a qual Nando esteve trabalhando por duas décadas, seu ritmo criativo cresce e toma forma nova. Em 2004, o cantor já lançava o álbum "MTV Ao Vivo ? Nando Reis e Os Infernais" que contava com seus maiores sucessos.

Muita estrada e criatividade depois foram ferramentas para Nando gravar os álbuns "Sim e Não" em 2006 e o simpático "Drês" em 2009. Assim como os outros álbuns, eles são facilmente encontrados na internet, assim como as letras de suas músicas.