A História de Michel Teló
 
A História de Michel Teló
 


Aquariano, nascido em 21 de Janeiro de 1981, Michel Teló é um cantor que alguns consideram sertanejo, mas ele mesmo se denomina um "artista pantaneiro". Isso acontece porque embora Michel tenha nascido no Paraná, logo pequeno ele já se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ainda criança o cantor já conhecia bem a vida pantaneira do qual tem muito orgulho.

Apesar dos 29 anos, o artista já possui 17 anos de carreira. Isso acontece, porque ele começou a cantar bem cedo. Aos 12 anos de idade Michel já era considerado um cantor profissional, nessa época ele era um dos integrantes do Grupo Guri. Embora ele tenha começado no Guri, o que fez a vida artística dele andar pra frente foi sua entrada no Grupo Tradição.

Michel ficou conhecido nacionalmente com o Grupo Tradição, do qual fez parte durante 12 anos. Foi no Tradição que ele desenvolveu seu talento como cantor. Apesar do semblante tranqüilo e sereno, na hora do show ele possui uma presença de palco incrível e costuma interagir muito com o público.

Sua marca registrada nas apresentações é que Michel não só canta. Ele dança, toca instrumentos e brinca com o público como se todos fossem velhos amigos. Embora poucos saibam, foi a sua performance que revolucionou o mercado, dando origem as primeiras apresentações de grupos regionais sertanejos em trios elétricos.

Junto com o grupo Tradição, Teló participou de mais de 10 álbuns, entre eles Bailão do Tradição e Micareta Sertaneja. Após milhares de apresentações com o grupo, o cantor decidiu sair em 2009 para seguir carreira solo. Devido a sua notoriedade junto com o público e os artistas da área, essa nova etapa tem sido muito bem sucedida.

O ano de 2010 está sendo maravilhoso para Michel, o seu primeiro álbum solo foi lançado neste ano e recebeu o nome de Fugidinha. Com ótimo ritmo e as letras de música de Michel Teló sempre contagiantes, a música-título do álbum já rendeu o para ele primeiro lugar em rádios de todo o país, além dessa. "Ei, Psiu! Beijo me liga!" também conquistou o público. Para fechar o ano no melhor estilo, Michel foi contratado pela Som Livre, gravadora do Grupo Roberto Marinho.

 
Avalie este artigo:
(4 de 5)
190 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Andre Junior
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Estudante de computação, gosta de um bom rock n' roll e nas horas vagas reune os amigos pra uma boa partida de jogos.
Membro desde junho de 2010
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: