Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa foi uma dupla de funk brasileira mais conhecido como Claudinho & Buchecha.

Amigos de infância, ambos pertenciam a uma origem muito humilde no Bairro do Salgueiro em São Gonçalo. Iniciaram a sua carreira em bales funks, além de ganharem um concurso de rap que abriu portas para a dupla. A maior parte das canções era composta por Buchecha, mas Claudinho também criou alguns hits. Claudinho dizia que no começo tinham muito mais ritmo do que afinação.

Sempre muito carismáticos e simpáticos, sua primeira canção de sucesso foi "Conquista" do CD "Claudinho & Buchecha", que estourou em vários locais do país no ano de 1996. Além deste hit, em 1997, a dupla lança o trabalho "A Forma", álbum que contém a canção "Quero Te Encontrar", estampando de uma vez por todas o seu nome no cenário da música funk brasileira.

Fazendo um tremendo sucesso, outros hits da dupla surgiram e agradaram o público. Em 1998, lançaram "Só Love" com canções como "Só Love"e "Xereta". Um ano depois, trabalharam com o seu primeiro CD ao vivo chamado "Ao Vivo Claudinho e Buchecha" onde relembraram grandes sucessos da carreira.

Já mais maduros, lançaram em 2000 o CD "Destino", cujos destaques vão para as canções "Males" e "Berreco".

O último CD da dupla foi "Vamos Dançar", lançado em 2002. Sua carreira tão bem sucedida foi infelizmente interrompida com a morte de Claudinho, que sofreu um acidente de carro e não resistiu.

Após a morte do amigo, Buchecha prosseguiu em carreira solo. Momento quando a canção "Fico Assim Sem Você" se tornou muito famosa.

Se quiser saber mais a respeito da famosa dupla Claudinho e Buchecha, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras das músicas do Claudinho e Buchecha.