Que menina na sua infância não escutou um lindo conto de princesas? E que garota nunca quis ser uma delas? Entre Branca de Neve, Bela Adormecida, Bela, existe também a famosa princesa Cinderela.

Muitos também a conhecem como "A Gata Borralheira". O escritor francês Charles Perraut inventou Cinderela no ano de 1967, para uma coleção de Livros chamada de "Contos da Mamãe Ganso". Hoje existem mais de 3.000 versões do conto da Princesa espalhados pelo mundo todo, até mesmo grandes filmes já foram inspirados no conto.

Quando os escritores da Disney conheceram este maravilhoso conto de fadas, logo levaram, e dele fizeram um grande sucesso mantendo os originais de Charles Perraut. Cinderela era uma jovem garota vestida de farrapos e era forçada a trabalhar nas tarefas da casa por sua malvada madrasta. Um dia as damas da cidade entre outros nomes importantes foram convidados para o baile em que o Rei estava dando, para buscar uma noiva para seu príncipe.

Na história original temos o baile, um príncipe encantado, uma fada madrinha e muitas emoções. O pessoal da Disney resolveu então adicionar alguns ratos, pássaros e outros animais, que deram mais emoção e diversão pro desenho animado, que até hoje é um clássico, para qualquer menina.

Cinderela foi um dos desenhos em longa-metragem mais bem produzidos da Disney. Na época, pensaram em gravar Alice No País das Maravilhas primeiro, mas acabaram gravando Cinderela e mais tarde eles desenvolveram Alice.

Até hoje existem meninas que sonham em ser princesas e viver contos de fadas, elas brincam com o lúdico, e para isso os mais criativos, criaram brinquedos de todos os tipos para atrair a atenção das garotinhas, quebra-cabeça, bonecas de todos os tamanhos, decoração de princesa para o quarto, entre outros.

O que também é muito legal, é que você pode enviar recados que foram criados com a Cinderela. Você pode hoje tanto enviar, como também receber lindos recados com a Princesa. Basta acessar o site Clickut e escolher a pessoa que você quer emocionar. Confira!