Com o nome original Stacy Ann Ferguson, Fergie, como é artisticamente conhecida, nasceu em 27 de Março de 1975, em Hacienda Heights, Estados Unidos, e trabalha como cantora e atriz.

Tornou-se conhecida por ser a voz feminina do famoso grupo The Black Eyed Peas, onde integrou em 2003 e permanece até os dias atuais. Antes de entrar na banda norte-americana, a cantora fazia parte de "Wild Orchid", trio feminino composto por ela, Stefanie Ridel e Renee Sandstrom. O grupo abriu os shows da cantora Cher na turnê "Do You Believe?", em 1999, além de lançar dois CDs (já que o que seria considerado terceiro foi recusado pela gravadora).

Assumindo a vaga de Kim Hill, Fergie entrou no grupo The Black Eyed Peas, em 2003. A entrada da cantora não somente alavancou a carreira da banda como também a própria. Além de "Elephunk", em 2003, ainda lançou ao lado da banda os álbuns "Monkey Business" (2005), "The E.N.D" (2009) e "The Beginning" (2010).

Em 2006, a cantora lança seu primeiro CD solo intitulado "The Dutchess". A sua carreira era apenas um projeto paralelo, não significando um desligamento do grupo. Inclusive, Will. I.Am, um dos integrantes do The Black Eyed Peas, foi responável por produzir e participar do álbum. Com os hits "London Bridge", "Glamorous", "Big Girls Don't Cry", "Fergalicious" e "Clumsy" em destaque, seus singles conquistaram a primeira posição das paradas de vários países.

Além do seu único CD em trabalho solo, a artista ainda trabalhou com uma nova versão de "The Dutchess", intitulada "The Dutchess ? Deluxe Edition", em 2008, que inclui algumas inéditas: "Pick It Up", "Party People", "Clumsy Remix (feat. Soulja Boy)", "Barracuda" e "Labels or Love".

Muito talentosa, não é a toa que a cantora Fergie encantou ao público após a sua entrada no The Black Eyed Peas. Se quiser saber mais a respeito do seu repertório acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja a várias letras de músicas da Fergie.