O seguinte artigo trás um breve resumo sobre o surgimento das camisetas tradicionais e seu uso desde o surgimento até os dias atuais.

As Camisetas são  ícone de praticidade e conforto. Na sociedade contemporânea seu uso se tornou natural, mas você sabia que nem sempre foi assim?

A camiseta não nasceu da criação de um estilista consagrado, a princípio ela era utilizada pelo Império Romano apenas como "roupa de baixo" feita de linho e sempre na cor branca apenas para proteger a pela da transpiração. Com o passar o tempo o surgimento das roupas bordadas e cheias de predarias difíceis de lavar exigiu também o uso da camiseta por baixo, pois desta forma era possível proteger a pele dos trajes pesados e ainda facilitar a higienização.

No início do Século XIX a camisa era uso obrigatório para as crianças e depois de crescidas passavam a utilizar roupas de adulto.  Para os maiores o traje continuava como peça íntima e era utilizado entre a pele e roupa de sair.

Na  Primeira Guerra Mundial  os norte-americanos aderiram a idéia dos europeus e passaram a utilizar a Camiseta por baixo do uniforme e levaram essa idéia para America.

O formato da camiseta em "T" a gola redonda e manga curta passou a receber o nome em Inglês de T-Shirt . Para que esse traje saísse dos campos de batalha o cinema ajudou e os ícones da juventude  daquela época foram garotos propaganda, James Jim e Marlon Brando difundiram o uso da camiseta ao redor do mundo e a partir daí elas passaram a ser unissex, usada tanto por homens como por mulheres.

Nos  anos 60 e 70 as camisetas foram o traje símbolo da época. Antes predominantemente branca passaram a ganhar cores, palavras de protesto e de ordem tornando-se um meio claro e evidente de se passar uma mensagem. Principalmente entre os jovens.

Em nenhum momento da história um traje de roupa foi tão enfático como a camiseta, com ela é possível vestir uma idéia. A camiseta ou camisa, como alguns preferem chamar, é símbolo de identidade visual e está totalmente ligada ao estilo de vida de uma pessoa e ao que ela quer expressar perante a sociedade.

Deixamos aqui uma dica para você: Confira todos os modelos de Camisetas personalizadas na loja Camiseta Ilustrada e faça seu pedido online. A entrega dos produtos é feita em todo Brasil.

Expresse suas idéias, vista essa Camisa!