A História da Banda Tribalistas
 
A História da Banda Tribalistas
 


Tribalistas foi um trio de MPB que surgiu a partir da união de três cantores renomeados na música brasileira: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Tudo iniciou quando Marisa Monte gravou uma participação no álbum de Arnaldo Antunes, CD este produzido por Carlinhos Brown. Os três cantores ficaram juntos por cerca de uma semana, compondo algumas canções juntos. A intenção do trio não era de fazer um trabalho paralelo, mas sempre se encontravam para terminar alguma música.

Para eles, Tribalistas não era um projeto e sim um sonho. Foi a partir disso que Arnaldo, Carlinhos e Marisa decidiram lançar um CD acompanhado de um DVD.

O nome do grupo surgiu a partir de uma das canções que recebia o mesmo nome, já que a intenção do trio era não chamar atenção para nenhum dos seus componentes e sim dos músicos em conjunto.

O único álbum do trio intitulado Tribalistas foi, secretamente, ensaiado durante dois dias e gravado em treze dias na casa de Marisa Monte no Rio, no ano de 2002. O material teve ampla divulgação na imprensa, além da inauguração de um site oficial (www.tribalistas.com.br) e a exibição do making of das gravações na emissora Rede Globo.

O álbum vendeu mais de 2,1 milhões de cópias, sendo 1,5 milhão apenas no Brasil. Além disso, recebeu 5 indicações ao Grammy Latino de 2003, levando um dos prêmios. Algumas faixas remasterizadas chegaram a fazer muito sucesso na Europa.

As canções presentes no álbum são: Carnavália, A Um Ouvir, Velha Infância, Passe Em Casa, O Amor É Feio, É Você, Carnalismo, Mary Cristo, Anjo Da Guarda, Lá De Longe, Pecado É Lhe Deixar De Molho, Já Seu Namorar e Tribalistas. O DVD contém além das treze faixas, diálogos dos integrantes entre uma canção e outra.

Uma curiosidade é que o trio nunca chegou a fazer nenhuma apresentação juntos, exceto no Grammy Latino, no DVD "Ao Vivo no Estúdio" e no "Sarau do Brown", onde foram vaiados por cantarem apenas duas canções. Além disso, a cantora Marisa Monte foi a única que introduziu canções do conjunto em seu tour particular "Universo Particular".

Se quiser saber mais a respeito desta parceria que mesmo durando muito pouco, explodiu no Brasil e em algumas partes do mundo, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras dos Tribalistas.

 
Avalie este artigo:
(2 de 5)
18 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Andre Junior
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Estudante de computação, gosta de um bom rock n' roll e nas horas vagas reune os amigos pra uma boa partida de jogos.
Membro desde junho de 2010
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: