Formada pelos amigos de escolar Brian, Roger Meddows Taylor e Freddie Mercury e, pelo baixista profissional que encontraram posteriormente, John Deacon, o Queen foi uma das maiores bandas do rock internacional.

Depois de uma maratona de ensaios e pequenos shows, eles conseguiram gravar seu primeiro álbum no ano de 1973 pela EMI. Como o álbum não obteve o espaço esperado, eles fizeram apenas uma turnê abrindo shows para a banda "Mott The Hoople".

Como em palco eles começaram a chamar a atenção do público, já em 1974 a banda lançava o álbum QUEEN II, ficando em quinto lugar entre os discos mais vendidos da Inglaterra. Com o reconhecimento merecido, a banda realizou sua primeira turnê como atração principal.

No mesmo ano, eles gravaram "Sheer Attack" que consagrou o Queen como um grande sucesso mundial. Muito além das expectativas da banda e da própria gravadora, eles tiveram que estender a turnê, chegando a se apresentar em lugares diferentes na mesma noite.

O LP mais famoso do Queen, o Night At The Opera, foi lançado no ano de 1975. Com a fusão de vocais perfeitos alinhados e instrumental bem trabalhado, o Queen se colocou realmente no topo. Músicas como "Bohemian Rhapsody" e "Love of my life" encantaram fãs de todos os cantos do planeta.

Em 1976, viria o ótimo "A Day at the Races", mas foi "News of The World" de 1977, que trouxe os grandes hits cantados em estádios pelo mundo. "We Will Rock You" e "We Are The Champions" foram tocadas inúmeras vezes em rádios e vitrolas. Sempre que uma banda lança um álbum de sucesso, o próximo tende a ser reprovado. E foi justamente isso que aconteceu com "Jazz" em 1978, reprovadíssimo pela crítica.

Na década de 1980 vieram os álbuns "The Game", "Hot Space", "The Works", "A Kind of Magic", "Live Magic" e "The Miracle". A banda não fazia mais tanto sucesso na Europa, mas ainda dominava lugares como América do Sul, África e Ásia.

Em 1991, surgiram boatos dizendo que Freddie Mercury estava com AIDS. Nessa época veio o álbum "Innuendo", com canções magnificas. Freddie morreu naquele ano, finalizando a história da banda. Porém, hoje em dia é muito fácil encontrar as letras de música do Queen na internet em sites especializados na busca de letras de músicas como o Qual é a letra da música.