A História da Banda Planet Hemp
 
A História da Banda Planet Hemp
 


A banda começou quando o boêmio Marcelo D2 conheceu Skunk, um artesão de camisas do rock. Apaixonados por música, o sonho deles era tocar Rock e Punk, porém como não sabiam tocar muito bem, ambos acabaram virando cantores e partindo pra uma vertente mais rap.

Logo vieram os músicos Bacalhau e Formigão que trouxeram para o Planet Hemp guitarra, bateria e baixo. A partir daquele momento, pode ser percebido que o som do Planet nunca pode ser muito explicado ou definido. Cada música é uma experiência nova, mas eles nunca perderam suas características próprias. Com vocais, e letras impactantes casadas a psicodelia das guitarras, os próprios integrantes batizaram o som de "Raprocknrollpsicodeliahardcoreragga".

O Planet Hemp gravou uma única fita demo. Foi graças a ela que eles seguiram o circuito alternativo em grandes capitais. Antes do primeiro álbum oficial sair, Skunk morreu vitima de HIV. Extremamente abalados, a banda quase acabou antes do jogo começar. Mas B Negão entrou para assumir os vocais com Marcelo D2 e ajudou no que faltava.

Em 1995, um ano depois da morte de Skunk, o Planet lançou seu primeiro álbum de estúdio pela Sony Music. "Usuário" veio sem papas na língua e em pouco tempo conseguiu vender o suficiente para alcançar o disco de ouro. Embora os meninos tenham ficado famosos com a polêmica da maconha, as letras também abordavam temáticas sociais e a música possuía uma sonoridade moderna e transgressora.

Se não bastasse "Usuário", o Planet Hemp também detonou com o segundo álbum em 1997, "Os Cães Ladram, mas a Caravana não Pára". Cheio de críticas, o trabalhou incomodou tanto que a banda acabou presa por apologia às drogas.

O ultimo álbum de estúdio foi "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" em 2000. Consagrada no cenário nacional, a banda ainda gravou "MTV ao Vivo: Planet Hemp", um álbum inesquecível, antes do seu fim. Cada integrante tinha projetos paralelos e, por desentendimentos entre o grupo e a agenda lotada, eles decretaram o fim da banda.

Caso você sinta saudades do Planet Hemp, pode ficar tranquilo. No site especializado em letras de música Qual é a Letra da música, você pode encontrar todas as letras do planet hemp, das músicas de protesto dos caras que inventaram o "Raprocknrollpsicodeliahardcoreragga".

 
Avalie este artigo:
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Andre Junior
Talvez você goste destes artigos também