Fica difícil dividir o que é a história da banda Pitty ou o que é a história da cantora Pitty, nome artístico de Priscila Novaes Leone. A cantora é a cara e o espirito da banda, criando uma identificação direta com o público jovem e rockeiro.

Pitty sempre gostou de rock e frequentava desde cedo as rodas baianas de rock. Sua carreira musical começou na banda Shes como baterista e seguiu depois no Inkoma, como vocalista. Junto com os músicos Peu (guitarra e violões), Dunga (baixo) e Duda Machado (bateria), ela decidiu arriscar e começou a banda que leva o seu nome.

A banda fez sucesso por onde passava e chamou a atenção de Rafael Ramos, produtor que descobriu bandas como Raimundos e Matanza. Rafael levou a banda Pitty com todos seus integrantes para São Paulo para produzir o primeiro álbum de suas carreiras.

O brilhante "Admirável Chip Novo" de 2003, levou a banda ao auge de uma forma que todas as músicas foram sucesso e tocaram nas rádios do país. Por possuir uma imagem marcante, a vocalista Pitty estrela a maioria dos clipes da banda que, costumam ser sucesso de audiência na MTV.

O segundo álbum veio em 2005 e levava o nome de "Anacrônico" e fez ainda mais sucesso, chegando a vender mais de 500 mil cópias. Pitty continuou chamando atenção de fãs e da mídia com clipes ousados. O primeiro DVD "{Des}Concerto ao Vivo" veio em 2007, após a turnê de "Anacrônico", e também contava com CD e um celular que vinha com o álbum completo.

O último álbum de estúdio da banda Pitty foi lançado no ano de 2009 e leva o nome de "Chiaroscuro". Como todos os trabalhos da carreira da banda, o álbum foi um sucesso. O single de estréia "Me Adora" se tornou mais um sucesso em uma carreira jovem e brilhante.

As músicas, assim como as letras da banda Pitty são recheadas de personalidade e atitude. Quem gosta de um bom rock não pode deixar de conferir as letras da Pitty em sites como o "Qual é a letra da música", que são repletos de letras de músicas para sair cantando esses verdadeiros hinos do rock brazuca.