O Maroon 5 é uma famosa banda de rock norte-americana cujos integrantes são Adam Levine (vocal, guitarra) James Valentine (guitarra) Jesse Carmichael (teclados) Mickey Madden (baixo) e Matt Flynn (bateria).

A história da banda começou ainda quando seus integrantes estavam no colegial em uma escola de Los Angeles. Todos tinham apenas 17 anos e eram amigos. O grupo se chamava Kara?s Flowers e chegou a lançar o álbum "The Fourth World".

Infelizmente, o grupo não deu certo e teve que romper seu contrato com a gravadora em 1999. Porém, foi nesta época que os integrantes adquiriram mais conhecimento musical e estiveram em contato com uma grande diversidade de ritmos, amadurecendo profissionalmente.

Juntaram-se novamente e incluíram mais um componente, o guitarrista James Valentine. Como haviam mudado muito, precisariam de um nome novo e passaram a ser conhecidos como "Maroon 5".

Em 2002, foi lançado o álbum "Songs About Jane" cujo primeiro single foi "Harder to Breathe". No entanto, a banda só alcançou uma grande projeção no cenário da música mundial com a canção "This Love", que se tornou trilha sonora da novela Senhora do Destino da Rede Globo. A próxima música de trabalho intitulada "She Will be Loved" firmou ainda mais o sucesso do grupo. Além disso, o disco contava também com o famoso hit "Sunday Morning".

O segundo álbum, "It Won't Be Soon Before Long", do ano de 2007, mostrou o amadurecimento da banda e teve como destaque as canções "Makes Me Wonder", "Wake Up Call", "Won't Go Home Without You", "If I Never See Your Face Again", este com participação da cantora Rihanna, e "Goodnight Goodnight".

O CD "Hands All Over", lançado em 2010, possui em seu repertório "Misery", "Give a Little More", "Never Gonna Leave This Bed", "Hands All Over" e "Runaway".

Talentosos, os cinco músicos mostraram que não foi à toa que conquistaram o sucesso mundial. Se quiser saber mais a respeito da carreira do grupo acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e confira as letras do Maroon 5.