A banda inglesa Despeche Mode nasceu em 1980 em Essex, Inglaterra e tocava o que chamamos de synthpop, junção entre a música eletrônica e rock, que atualmente é conhecido por ser um típico ritmo gótico.

Inúmeras são a celebridades que se basearam neste grupo para a formação de suas carreiras ou consideram-se fãs, entre eles temos: Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil, Deftones, Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa e Johnny Cash. A sua formação inicial contava com David Gahan, Martin L. Gore, Andrew Fletcher e Vince Clarke.

Em 1981, a banda lançou o álbum "Speak and Spell" , que deslanchou com alguns hits de sucesso, como "Just Can?t Get Enough". Em 1982, já sem Vince Clarke, a banda lança A "Broken Frame". Um ano depois lançam "Construction Time Again" e o próximo disco seria "Some Great Reward".

No ano de 86, o Depeche Mode produziu o "Black Celebration" e fizeram uma parceria com o fotógrafo "Anton Corjjin" no vídeo de "A Question of Time".

A grande ascensão do grupo veio em 87 com "Music For the Masses". A partir dos anos 90, os parceiros continuaram cercados de grande sucesso e lançaram "Violator". Além disso, retornaram às paradas em 1993 com "Songs of Faith and Devotion", um álbum mais voltado a um lado voltado à fé e ao espírito. Lançaram também "Ultra" (1997) "Exciter" (2001), de "Playing The Angel" (2005)e "Sounds of the Universe" (2009).

Problemas pessoais fizeram com que a banda entrasse em certa decadência: Alan Wilder saiu do grupo em 1995 para dedicar-se a um projeto solo Recoir e Dave Gahan tentava se recuperar da dependência química. Se quiser saber mais sobre esse clássico da música mundial, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e conheça todas as letras do Depeche Mode.