O Foo Fighters é uma banda que teve seu início em 1995. Seu principal nome é o vocalista Dave Grohl, ex baterista da banda Nirvana, grupo que teve o seu fim relacionado à morte de Kurt Cobain. Durante todo tempo na bateria, Dave Grohl fez diversas composições não divulgadas.

Em 1994, já com o fim do grupo, Dave grava o que se tornaria futuramente o primeiro álbum dos Foo Fighters, tendo ele tocado quase todos os instrumentos sozinho. O nome do grupo provém do termo "foo fighter", muito usado na Segunda Guerra Mundial por aviadores para fazer referência a clarões misteriosos no céu.

Como não queria iniciar um projeto solo, Grohl foi em busca de mais integrantes para sua banda e começa assim uma grande carreira de sucesso.

Em 1995, os Foo Fighters lançam seu primeiro álbum com destaque para "This is a Call", "I?ll Stick Around" e "Big Me".

No álbum seguinte "The Colour and the Shape", Dave mostrou todo o seu talento e fez o que para muitos é considerado o impossível: compôs todas as músicas e tocou a guitarra, o baixo, a bateria e o vocal em apenas uma semana, indo, posteriormente, às gravadoras para a formação do álbum. Já em 1999, a banda trabalha com o CD "There Is Nothing Left to Lose" e em 2002 lança "One by One", com destaque para "Times Like These".

Como comemoração de dez anos da banda, o grupo lança um álbum duplo (um com faixas elétricas e outro com acústica) chamado "In Your Honor", em 2005. Em 2006, lança o seu primeiro CD ao vivo, "Skin and Bones".

Com quatro singles de sucesso, "The Pretender", "Long Road to Ruin", "Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running)" e "Let It Die", fazem o lançamento de "Echoes, Silence, Patience and Grace", em 2007. Dois anos depois, a grande banda de sucesso trabalha agora com a coletânea "Greatest Hits", que além de conter seus grandes sucessos, há também duas faixas inéditas chamadas "Wheels" e "Word Forward" e mais uma versão acústica de "Everlong".

Lançado em 2011 e contendo 11 faixas, o álbum "Wasting Light" é considerado pelo grupo uma grande volta ao sucesso de peso equivalente ao início da carreira dos Foo Fighters e conta com a faixa "Rope" como primeiro hit de trabalho.

Muito talento e renovação é o que faz do Foo Fighters uma das maiores bandas de rock da atualidade. Se quiser saber mais sobre o grupo, acesse o site de letras http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras de todas as músicas do Foo Fighters.