O maior problema que aflige o nosso Brasil é a desorganização da nossa educação, com suas deficiências e sua falta de gerenciamento. Crianças abandonam as escolas devido à falta de recursos que seus pais tiveram anteriormente, Impossibilitando assim de ter um desenvolvimento econômico e social digno.
Assim é a herança que é passada de geração em geração, Crianças trocam o ensino por um trabalho maçante e exaustivo por poucas moedas, almejando uma melhoria financeira, Afim de que seus familiares não passem necessidades tanto o quanto já sofrem.
Essas crianças são ignoradas por aqueles que têm a obrigação de estender-lhes a mão. Governantes simplesmente não respeitam e nem agem em prol da infância dessas crianças (nossas crianças), que se desfazem num canavial, em frente aos supermercados, Se arriscando em fábricas clandestinamente, e o mais preocupante e comum dos casos: Elas vão para as ruas mendigar ou na maioria das vezes, Se prostituiem. Conseqüentemente se relacionando com o tráfico de drogas. Se arriscando das mais diversas formas, Vão perdendo sua juventude em troca de nada uma vez que estão seguindo os mesmos passos de seus pais, Não tendo chance nenhuma de uma formação melhor.
Esta herança pobre irá continuar até quando o governo enfim se sensibilizar e adotar uma medida no qual estas crianças voltem a ter seus direitos preservados e também terem um desenvolvimento saudável e acobertado por uma educação centrada e bem direcionada que possa oferecer condições melhores, não tão somente para si, mas para o Brasil em geral, Com um governo bem menos interessado em "investimentos externos", enquanto nós mesmos sofremos com esta deficiência.
As crianças são o futuro de todas as nações, Porque e para que sacrificar o nosso futuro, ou melhor, o nosso maior investimento?