Uma das atividades à qual me dedico é a de desvendar o que está por trás de algumas polêmicas, especialmente as que surgem e se propagam na internet. E a polêmica da moda, não se pode duvidar, é a que envolve uma certa empresa que oferece remuneração para postagem de anúncios. Tanto a polêmica está fervilhando, que você certamente saberá do que estou falando mesmo que eu não cite o nome dessa empresa.

Como empresário dedicado ao trabalho pela internet, interessou-me conhecer o sistema. E como jornalista, empenhei-me em conhecer o sistema “por dentro”, ao contrário de alguns “profissionais da imprensa” que se limitam a repetir o que ouviram de outras pessoas e a propagar, como papagaios, tudo o que ouvem ou lêem a respeito. Até porque, para conhecer realmente do que se trata, é preciso fazer o cadastro e ingressar, mediante senha, para ter acesso a todas as informações.

Devido a essa enxurrada de textos e de vídeos que tem “fervilhado” na internet, resolvi topar o desafio de ingressar no sistema para conhecer suas “entranhas”. Minha primeira dedução é a de que há muito "terrorismo" e, pelo conteúdo de alguns textos, verifica-se que algumas pessoas não sabem muito bem o que estão dizendo ao formularem críticas, algumas ferozes. Quando você faz sua inscrição tem acesso a um painel de controle de aspecto bastante profissional, onde há informações inclusive do departamento jurídico da empresa, com vários esclarecimentos sobre esse "noticiário" e sobre as providências que estão sendo tomadas por exigência de alguns órgãos públicos de fiscalização. O que pude verificar até agora é que a empresa em questão (repito: nem preciso dizer o nome, não é mesmo?) estruturou um sistema bastante complexo e engenhoso de expansão dos seus negócios, o que, revela-se óbvio, tem assustado a concorrência, que não teve a capacidade de montar um sistema similar. Não detectei o suposto sistema de "pirâmide", em que todo o negócio "desmorona" caso uma pessoa saia da lista. Caso fosse esse sistema de pirâmide, a empresa já teria "desmoronado", tal o número de pessoas já inscritas, o que leva à óbvia conclusão de que alguém já teria desistido do negócio se não estivesse sendo devidamente remunerado. Será que alguém desistiu? E por que não desistiu? E se desistiu e saiu, por que o negócio não “desmoronou”, se se trata de pirâmide?  Enfim, caso houvesse detectado algo de "ilegal" ou de "suspeito", certamente eu não teria ingressado. Em http://www.ganhardinheiro.gersonmenezes.com.br, você tem acesso à minha página de negócios. Em “Links para ganhar”, você saberá que empresa é essa (mas é lógico que já sabe, mesmo sem ainda ter ido lá...)  Acesse o link que está em minha página e será levado a outra página, onde deverá clicar em "Cadastro" para pagar a taxa e começar a trabalhar. Você terá direito a todas as funcionalidades do sistema e poderá começar a fazer os anúncios e a ampliar sua rede. Assista também ao video ao qual terá acesso, onde tudo é explicado detalhadamente. Qualquer dúvida, também no meu site (http://www.ganhardinheiro.gersonmenezes.com.br), acesse o menu “Tira-dúvidas” e formule a sua questão. Eu irei responder o mais rápido possível.