É, a gente sabe que precisa viver mais e melhor.
Que é importante relaxar, sorrir, brincar, passear e cuidar da saúde do corpo e da alma.
Até desejamos iniciar um novo curso ou quem sabe ler um novo livro.
Não vemos a hora de visitar um grande amigo, de dar mais atenção para pais, irmãos e parentes. Pensamos em uma viagem, em ficar mais com os filhos ou até em dar um salto qualitativo, comprando aquela casa nova tão sonhada.
Queremos ser melhores e mais reconhecidos. Compreendemos que precisamos mudar e arde um desejo forte em nossos corações para que isso aconteça. O problema é o quando começar.
Na verdade o que falta é a atitude de colocar tudo isso em prática, pra valer, com propósito e no tempo que realmente conta. O agora.
Começar a fazer amanhã, no próximo mês ou no verão pode até ser um bom propósito, mas honestamente acho muito arriscado. Se puder começar já, melhor.
Claro, vai ser preciso planejar, priorizar, mas o tempo é agora, já, neste instante.
A vida é um dom que tem o seu valor a cada novo suspiro. O que vem, além disso, é sempre um adicional e uma interrogação.
Portanto, devemos dar um chega às promessas que fazemos para nós mesmos e colocar em prática nossos projetos engavetados.
Que possamos estabelecer um plano de transformação com início imediato. O próprio plano já será o primeiro passo. O tempo é uma medida subjetiva, mas me permite agora por em prática muita coisa, ou começá-las pelo menos.

Sérgio Freitas