Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.(Joao 9:34)



Os discipulos de Jesus quando viram um cego de nascença , fizeram julgamentos e perguntaram ao Mestre quem pecou? o cego ou os pais dele?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Desde os tempos antigos e até os dias atuais o homem ainda tem um costume, de julgar pessoas pela aparência , não sei até que ponto isto está certo ou errado, mas como diz o ditado popular, "não se julga um livro pela capa",


Nem mesmo os discípulos escaparam de errar, julgando alguém pela aparência, mas andando com o Mestre Jesus, sempre existe novos aprendizados e Deus na sua "elegância" na sua simplicidade, humildade, mansidão e grande amor nos ensina muitas coisas a respeito do Reino de Deus e a Sua Justiça.

Os discípulos aprenderam a lição, mas o foco é sobre quem recebeu a Graça de Deus.

O homem cego de nascença recebeu a Graça de Deus, saiu da marginalidade que estava vivendo e está encontrando outro drama, não aceito pela sua congregação, por que estava dando Glorias a Deus, dando Glorias ao Senhor Jesus.


a Palavra de Deus, diz que Deus não faz acepção de pessoas, vem ao alcance dos pecadores ao arrependimento, levantando os caídos, os que vivem a margem da sociedade, dando novas vestes, e um vida abundante e jamais abandona um filho seu, mas até que ponto a nossa sociedade vê com bons olhos, um ex-ladrão dando Glórias a Deus?




Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.(Joao 9:35 a 38)

Quando a graça de Deus nos alcança, jamais somos os mesmos, mesmo que tudo esteja contra, Deus manifesta a Sua Gloria nos incentivando a andar mais um pouco, pois o Senhor mesmo diz....



......e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus 28:20)



Quando a Graça de Deus nos alcança, até a tristeza pula de alegria.