escritório de advocaciaContar com uma boa equipe em um escritório de advocacia é importante, e principalmente se esta equipe for bem intencionada.

Apesar disto é importante se gerar receita e principalmente se trazer lucro para o escritório de advocacia.

Com isto é importante se estabelecer uma série de controles diversos para que o escritório de advocacia possa operar com segurança, e ainda cobrando de forma adequada por todos os serviços e ser pago corretamente.

O sócio do escritório de advocacia é igual a um empresário

Todo o sócio de um escritório nada mais é do que um empresário, e com isto como o tal ele deverá ficar preocupado de forma constante em ampliar todo o seu capital.

Falando de forma um pouco mais ampla, é possível se citar que é necessário que se tenha um bom crescimento de receita, um bom aumento de produtividade, além de desenvolver totalmente as estratégias diferenciadas dos honorários, é importante ainda surgir uma redução de custos e uma redução das despesas. Com isto é possível se reduzir consideravelmente a inadimplência.

Sobre o faturamento do escritório

Todos os serviços que são prestados como honorários poderão ser faturados de formas diferentes, e com isto deverão agregar toda a flexibilidade e ainda uma boa adaptabilidade para as demandas dos seus clientes.

Eles deverão ainda ser formalizados através de diversos contratos para evitar ou ainda minimizar todos os problemas existentes, como por exemplo as formas de faturamento, os valores, os pagamentos, as despesas, entre outros.

E ainda as despesas que são consideradas como decorrentes de uma prestação de serviços que devem ser totalmente reembolsadas com uma acordância prévia de todos os seus clientes.

As formas de faturamento

Procurando considerar todas as demandas diversas juridicamente falando, podemos considerar diversas opções como por exemplo por hora, com ou ainda sem limites, por tarefas ou ainda por atos, por números de ações e processos contenciosos de massas, por projetos como por exemplo um preço fechado ou ainda um preço previamente acordado. Entre outras formas, com isto é muito mais fácil gerenciar e manter dia a dia íntegro o faturamento do escritório de advocacia.