Que Geração é essa afinal ?
-----------------------------------------------------------------
Reflexão básica para saber
que tipo de cristianismo levamos hoje

-----------------------------------------------------------------

Muitas pessoas hoje em dia dizem que são geração de João Batista, Geração de Enoque, Geração de Miquéias, Geração de Adulão. Geração de Jeremias, Geração de Sansão, Geração de Sadraque, Geração de Daniel, e até outro dia, já cheguei a ouvir até a mais nova geração, a geração do ladrão da cruz. (Que é a geração que aceita Jesus já nas últimas)

É tanta geração que muitos ficam até a pensar de que geração podem realmente ser, criando as vezes até uma certa falta de identidade porque é tanta geração que a igreja se divide.

Porém se formos observar, todas essas gerações são provenientes do que exatamente ? Da lei e dos profetas. Logo, se essas gerações interinhas vem do antigo testamento, isso tudo pode se resumir em uma só geração.

Primeiro de tudo, pra você fazer parte de uma geração, você tem que saber que ela precisa ter obrigatoriamente 3 elementos básicos:

1 - Ela precisa ter um ícone

2 - Ela tem que ter história

3 - Ela tem que fazer revolução

Em Mateus 5:17 Jesus diz:  "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir". E também em Mateus 22:32-38 está escrito:  "E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

É engraçado como os fariseus gostavam de testar Jesus não é mesmo ? O pior de tudo é que ainda hoje, como tem esse tipo de raça dentro da igreja. Até que nós saibamos, o único que tem o direito de Testar o Homem, é DEUS, pois é imaculado. Mas de vez em quanto dentro da igreja, vemos algumas pessoas com comportamentos farisaiticos. Que amam dar um testadinha nas pessoas pra ver até onde elas vão. Até onde podem ir. Pra ver até onde vai a sua paciência. Sabe porque? Porque pensam que as pessoas estão dentro da palma da mão deles, quando na verdade nunca estiveram. O melhor disso tudo é que as pessoas com o vírus farisaiticos não levam a resposta do homem ou da pessoa testada como total e absoluta, mas do próprio DEUS. Como assim ? Essa gente vai sempre ser envergonhada diante de DEUS, mais cedo ou mais tarde. Quando pensam que são ou estão fazendo a coisa grande, é daí que vai proceder uma mega derrota. A humilhação é certa e iminente.

Em outras palavras, DEUS irá sempre responder em favor da pessoa perseguida pelos da síndrome de fariseu. E os fariseus sempre serão surrados por DEUS, porque esse é o destino do fariseu. DEUS ama os menores. Não os maiores. DEUS exalta o pequeno, não o grande. Porque o grande já está muito grande. Por isso, é necessário lançar o grande no chão. Mas o pequeno sempre será pequeno diante de DEUS. E DEUS gosta é disso. Quanto menor, maior. Quanto mais humilhado diante de DEUS, mais exaltado pelo Próprio DEUS. E é assim que as coisas funcionaram ontem, é assim que as coisas funcionam hoje , e é assim que as coisas vão funcionar amanhã também, pois o caráter de DEUS é imutável e ABSOLUTO! (Heb 13:8)

No entanto, a pergunta ainda permanece -> Porque eu ficaria do lado de outra geração se não a da geração de Jesus ? Jesus detonava o farisaismo ! Jesus vivia a vontade do Pai. Jesus morria pra si e vivia pra DEUS. Jesus vivia o que pregava e pregava o que vivia. Jesus não era hipócrita fariseu. Jesus não vivia por dinheiro. Jesus não profetizava, nem pregava nem curava pra tirar vantagem dos outros. E o melhor de tudo, ELE trouxe salvação para toda a humanidade através de sua morte redentora na cruz ! Ressuscitando ao terceiro dia !

Ser da geração de Jesus, só nos traz benefícios, pois Jesus é nosso ícone e estamos assentados com ELE em regioes celestiais (Ef 2:6); Segundo que Jesus fez história (Leia a bíblia do inicio ao fim, principalmente os 4 evangelhos); Terceiro, ELE fez revolução e ainda nos trouxe a dica de como fazer também (Mat 11:12).

Todas esses homems e mulheres que alegam ser de tal e tal geração, se originam do antigo testamento e alguns do novo para projetar tais gerações certo? Logo, estariamos equivocados se dissesemos que somos uma geração que resume todas essas gerações em uma só?

E se Mateus 5:17 nos diz que em Jesus se cumprem a lei e os profetas, será que estariamos errados em afirmar que queremos ser a geração de Jesus ????

Quem irá determinar que tipo de pessoa você é, é a geração que você segue. Se você segue uma geração de profetas, você será essa geração de profetas. Se você segue uma geração de doutores da lei, você será essa geração de doutores da lei. Mas agora, se você quiser ser uma geração que tem ambas a lei e os profetas, você então deseja fazer parte da geração de Jesus!

E nessa geração você não precisa matar ninguém nem sacrificar o filho de alguém. Nessa geração você não precisa explodir ninguém nem morrer na cruz por alguém. Porque tudo já foi consumado na cruz! E tampouco quer dizer que você será um próximo Jesus no sentido literal, mas que você será um árduo e dedicado servo dele para o dever de trazer o céu pra terra no Nome DELE.

Essa Geração faz parte do time de vitóriosos que já entra na batalha sem precisar ganhar, pois a vitória é certa, a vitória é nossa. O único time do mundo que já entra na guerra ganhando tudo, porque tudo já foi ganho pelo seu principal General. Você é de que time ??

Antes de você se converter, você poderia ser do palmeiras. Poderia ser do Corintians. Poderia ser do Flamengo. Poderia ser do Bangu. Mas a verdade mesmo, é que você pertence agora, é do time de Jesus!

No time de Jesus tem jogos que não precisamos jogar. O treinador já vestiu a camisa do time e já fez 1000 gols a zero contra o time adversário. E quando nós sentimos que não iramos dar conta de um torneio, não tem problema, o treinador faz a troca pelos reservas. Os titulares vão pro banco e os reservas entram em campo e os reservas são os anjos de DEUS!

Seguindo Jesus só é sucesso. Seguindo Jesus, tenho proteção contra farisaismo. Tenho vitória sobre o inferno, vitória sobre o mundo, vitória sobre o pecado, vitória sobre o diabo, vitória sobre o falso profeta, vitória sobre o anti-cristo, vitória sobre o desemprego, vitória sobre a morte, vitória sobre doença, vitória sobre a derrota, vitória sobre a tristeza, É SÓ VITÓRIA. Porque faria então parte de outra geração a de que não fosse a de Jesus??

A água é o vinho, e o vinho é a agua. A água é a lei e os profetas, o vinho é Jesus porque contém tudo e tudo mais. A fusão quimica em um casamento de caná da Galiléia (João 2:1-12). E o melhor vinho ficou para o final. E esse vinho está em você. Esse vinho está em mim. ESSE VINHO ESTÁ EM NÓS ! E nós somos essa última geração. EM MATEUS 28:18 ELE DIZ: TENHO TODA AUTORIDADE. MATEUS 28:19 VÁ VOCÊ AGORA, ELE DISSE ISSO! VAMOS FAZER ENTÃO ! A GERAÇÃO DE JESUS ! Faça as obras de JESUS. ACORDE ! VOCÊ É NOIVA DELE !

Um abraço e uma semana abençoada,
Rafael R. Lima
Blast of Heaven
visite: www.blastofheaven.com
contato: [email protected]
PEDIDOS DE ORAÇÃO: [email protected]