O povo de Deus deve ser um povo disciplinado e apto para toda boa obra, porém o  inimigo tem influenciado muitos cristãos nesta área. A maioria dos cristãos  são indisciplinados em muitas áreas da vida demonstrando assim uma vida espiritual inconstante.

 Pv. 5: 22, 23 - Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.

Tg. 1: 7, 8 - Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

            Um espírito de sensualidade infelizmente tem atuado em muitos filhos de Deus que não estão discernindo a vontade Dele para sua vida, deixando de seguir os padrões de Deus, para estar sempre na moda, isto porque a sua personalidade precisa de libertação do espírito que opera nos filhos da desobediência atraindo para si os olhos das pessoas. Alguns estão prestando um culto ao corpo. Como disse Augusto Cury: “Escravos da Moda”.

Ap. 16:15 – (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)

Cl. 3: 5,6 – Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

_I João 2: 16 - porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.