“A FELICIDADE DA MULHER – 3ª PARTE”

 

Welinton dos Santos

 

         Quando a mulher coloca uma roupa ou usa de maquiagens, muitas vezes, arruma-se preocupada com que as outras mulheres irão falar ou avaliar, Deus não avalia pelo que veste, fitando de cima a baixo, ele deseja que você ao vestir uma roupa, pentear o cabelo ou colocar perfumarias, que brote o sentimento de alegria, de jovialidade, de estar bem consigo mesma, pois este é o sentimento natural da felicidade. Vestir-se para si mesma para que seu dia seja harmonioso e alegre.

         Observo muitas mulheres rezarem para santos, em templos e não reverenciarem seus maridos, carregando como um fardo pesado, ou cruz que tem que carregar, quando esta atitude é constante, estará esquecendo uma das manifestações de Deus, a expressão do amor. Aprender que devemos viver para a felicidade do próximo.

         O semblante fala tudo. Semblante alegre atrai pessoas alegres, triste atraem outras pessoas tristes, faces diferentes com constância trazem desunião e separação. Em uma vida tranquila existe a alegria da vida, a verdadeira essência.

         A hostilidade de uma pessoa, significa que você não está correspondendo com o amor que a pessoa têm para com você, falta de atenção adequada, um exemplo disso é a sogra que muitas vezes provocado pelo apego e amor para com o filho(a) de quere-lo(a) bem. O segredo é que enquanto a sogra ou nora encararem como tal, não haverá conciliação, a partir do momento que alguém adentra em uma nova família, a sogra deve ser encarada como uma nova mãe e a nora como uma nova filha, isso não significa concordar com palavras ou atos, mas apenas com a mudança deste sentimento, o amor brota e as desarmonias extinguem-se de forma natural. Como podemos perceber que apenas com uma pequena mudança no pensamento às pessoas a nossa volta entram em harmonia conosco. Quando eu mudo o mundo muda a minha volta!

          Não se afobe quando você ou seu marido (noivo ou namorado) muda de profissão ou perde o emprego, porque as mudanças são comuns na vida, ao sair de uma empresa significa que cumpriu a missão naquele local e concluiu as lições necessárias, portanto terá que ir para um novo ambiente para aprender novas lições da vida.

          A natureza natural da mulher é de ser mãe, gerando a vida ou dando a vida, algumas mulheres não concebem uma criança, porque elas vieram para dar esperanças para os HOMENS, sejam através de dedicação à Humanidade ou adotando filhos para dedicar o amor à sociedade. A vocação de mãe é um sentimento nobre, com a maravilhosa dedicação de amamentar e preparar refeições para o filho, para a família, que são gestos sagrados da prova de sua sinergia com o todo.

         Não culpar os ambientes, a causa dos problemas está em nosso modo de encarar a vida, na forma de pensar ou nos pensamentos negativos, transmute esta realidade, concentrando-se apenas no positivo, veja sempre as coisas boas de todos os atos, formas e sentimentos, para tal é necessário treinamento constante para que de fato a benção da prosperidade lhe ampare com harmonia.

         Para que as bênçãos da vida fiquem presentes em nosso dia-a-dia são necessários mudanças de atitudes, sendo uma pessoa melhor a cada dia. Será que podemos exigir todos os benefícios da prosperidade e da felicidade? Se não respeitamos as pessoas, os sentimentos alheios e nem esforçamos para ser melhor a cada dia, como podemos pleitear graças e presentes da vida! O conflito é fonte de infelicidade, só a harmonia contempla a alegria. O amor é mais precioso que o julgamento ou a correção.

       Cuidado com o desprezo à família, isto desintegra o lar, esquecer as origens são motivos de muitos divórcios. A mulher precisa buscar o conhecimento para ser sábia e ser desprendida, afastando o egocentrismo, o natural dela é a união, como alicerce da sociedade. A mulher foi concebida para ter a capacidade infinita. A sinfonia da vida está em suas mãos, para os filhos a mãe é o oásis do amor, a esperança, o conforto, portanto em respeito aos filhos do mundo, aprenda a ter fé, com caráter reto, para que a revelação da bonança trace as marcas do seu AMOR!

          Artigo baseado no livro “A Felicidade da Mulher - 2” Masaharu Taniguchi.