O Rio de Janeiro é um local que abriga muitos nordestinos, assim como pessoas de todo o país. E, sem dúvida, o lugar onde a cultura nordestina “ferve” é a popular Feira de São Cristóvão. Tradicional na cidade, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (seu nome verdadeiro) atrai pessoas de todas as regiões e todas as classes, pela qualidade e diversidade de opções de lazer. Sem contar o público estrangeiro, também sempre presente.

Com cerca de 700 barracas e 35 restaurantes distribuídos em 156.000 m2, o espaço oferece os melhores pratos do nordeste, artesanato, produtos regionais e boa música, com shows que acontecem principalmente nos finais de semana, em dois grandes palcos. Na programação, artistas famosos e desconhecidos, trazendo ritmos como forró, xote, xaxado, maracatu, arrasta-pé e embolada.

Os restaurantes mais famosos são: Estação Baião de Dois, Jerimum do Nordeste, Barraca da Chiquita e A Casa de Severina. Quem não quiser refeição pode aproveitar opções como cocadas e sorvetes com sabores de frutas típicas - raros por aqui – vendidos em barracas.

A feira fica no Campo de São Cristóvão / Pavilhão de São Cristóvão e fica aberto de terça a quinta, das 10h às 16h, e das 10h de sexta até as 22h de domingo. A entrada custa apenas R$3.

Equipe House in Rio – As melhores opções de aluguel por temporada no Rio de Janeiro.