Esse artigo trás uma pesquisa superficial de como surgiu os homoafetivos nos primórdios da civilização e como a nova família homoafetiva ira mudar nossa ideia de pensamento. Até hoje e como eles eram e são encarados no dia-dia de nossa sociedade. Na Grécia antiga era normais relações de homossexuais, muitos repudiaram dizendo que era coisa do demônio que era uma arbitrariedade o próprio Sócrates era contra a homossexualidade via como uma grande abusão. Acreditando. Com o passar das décadas foi proibido por causa da ética entre família e sociedade, em nossos dias nos deparamos com este fato o novo tipo de união que mudará a educação a convivência de toda a nossa sociedade à família homoafetiva.

Dizem que aquilo que não conhecemos maltratamos  que homem não conhece ele “maltrata” esta é a verdade em nossa época acreditamos que estamos em um novo apogeu numa civilização como nenhuma outra sem discriminação sem preconceitos então somos todos perfeitos ? Não é a verdade, vivemos em quimeras e isto esta claro, vivemos presos no passado com valores Moraes sem sentido não são todos que aceitam a homossexualidade ainda que digam possuem aquela visão de sociedade que não existe mais estes tempos são outros cada minuto que passa cada instante aprendemos sempre coisas novas que fazem nos tornar pessoas diferentes, todos queremos a paz, todos queremos o amor e tudo que à de bom.

Ainda que vivemos em guerras internas que fazem que não aceitamos não só a nova família homoafetiva mas ainda não aceitamos coisas novas que estão ao nosso redor, isto é uma das grandes chagas da humanidade não aceitar o seu próximo, querer colocar valores e preceitos de uma sociedade. Todos somos iguais perante a lei somos livres para fazermos o que queremos, de nossas vidas eis no final da vida assumiremos as ações que fizemos. E todas essas ações será o reflexo de nossa fase, excluir cor raça ou sexualidade, então não temos este dever e o direito de interferir nas opções sexuais de ninguém. Já á países que apóiam esta nova união, por exemplo, argentina. Então se pensarmos bem dês das épocas antigas até hoje vamos ver que tudo sobre a homossexualidade entre outros são valores que a maior parte não adere, a união homoafetiva esta com uma grande força positiva em nossa sociedade que pode mudar em relação a educação com novas ideias, esta nova família trará jovens por base da adoção pessoas sem preconceitos sem grandes discriminações por que terão um outro tipo de visão muito melhor que temos hoje.

 Por que dizer sempre não se às vezes podemos dizer sim também a família é a base da sociedade, é o nosso gatilho sem ela estamos perdidos, as crianças com ela são o futuro serem os nossos substitutos os que são contra acreditam em jovens influenciados sexualmente vendo os pais juntos se analisarmos cientificamente, a historicamente o homem não tem o conhecimento para dizer onde surge esta atração por seres da mesma espécie. Outros dizem o constrangimento isto é um caso para se pensar aquele que ama acredita em si mesmo e no seu parceiro vai ter mais força para anda de cabeça erguida que só o amor de uma família poderá combater, o amor se cria na transparência e na seriedade com isto será essencial para que a nova família homoafetiva de certo.