A falta de planejamento faz com que perdemos o controle

                 A maioria da população entra em endividamento por não pensarem no dia da amanhã, acham por que esta trabalhando e ganhando um salário acessível não fazem um planejamento adequado em suas vidas.

               Planejar é algo fundamental para o futuro, pos nunca sabemos até quando iremos permanecer em nossos empregos, independente de sermos ou não registrados.

             Muitos deveriam primeiramente fazer uma economia caso se encontre em dificuldades ter a onde recorrer.

            Jamais devemos gastar além do que ganhamos, apenas devemos comprometer 20% de nossos salários caso precisamos.

           Endividamentos por meios de cartões de crédito fazem com que perdemos o domínio ao pagamos somente o mínimo,quando chegamos nesse ponto,devemos tomar muito cuidado, pois é apartir daí que começamos a passar a perder o controle.

           Quando ocorrem estes tipos de problemas devemos ficar atentos e tentar negociar rapidamente aquelas divida que se encontra em pendência.

           Pois uns dos fatores que acontece e o desleixo das pessoas para com seu nome, acha que só irá precisar utilizar seu nome no momento da necessidade, mas se esquece do dia da amanhã.

          Muitos negativados passam por transtornos por falta de planejamento em suas vidas por isso se encontram em essa situação.

          Portanto devemos sempre antes de tudo planejar e controlar nossos gastos de acordo com o salário que recebemos.

 Nome:Tatiane Silva RA:3680

Orientador:Ether Cosso

5º adm- matutino