A Exposição da Arte da Irracionalidade


Hoje resolvi me graduar um pouco mais da quinta arte. Pois bem, lá vou eu a caminho do encanto, mas dramaticamente encontro o desencanto no caminho. Meu Deus, quantas pessoas, alinhadas em filas desorganizadas, algumas espertas outras esparsas. Vendo tudo isso, resolvo sair da rotina métrica é pego um caminho alternativo, chegando finalmente ao meu destino.

Ao sair, vejo de novo! Todos esses malditos papeis avulsos, tudo em volta acaba se corrompendo, independentemente das opiniões presentes, inclusive os mais inteligentes na minúscula célula presente em uma cidade pequena!

Às vezes me pergunto, porque é tão irracional? Porque de forma tão ignorante pessoas defendem fantasmas irresponsáveis que vão vagar por algum período de tempo no paraíso sem se preocupar com o verdadeiro inferno que eles vivem?

Ate hoje não se sabe ao certo o motivo de tudo, provavelmente nunca saberemos, contudo é claro que os fantasmas são extremamente inteligentes e vão se divertir bastante com os seres vivos. Uma vez que desde os primórdios da civilização esse assunto vem a atormentar-nos de formas polemicas.

E toda vez que seu período de descanso acaba e eles voltam a atormentar os humanos, aparecem no meio das mídias mais comuns do planeta, logo, os humanos de forma desesperada comentam o que eles fizeram, fazem e vão fazer.

As reações são diversas: alguns ficam drasticamente assustados temendo eles, de modo que simplesmente paralisam no tempo, outros mais corajosos enfrentam-os, mesmo sabendo que isso pode causar morte moral e social, ainda ha os que cooperam distorcendo nitidamente as ilusões de forma comissiva e omissiva.

Já falei muito dos fantasmas em si. O leitor inexperiente deve estar cansado desse papinho imaginário, é se tiver insatisfeito pode parar por aqui! Ninguém é obrigado a ler isso.

Mas sé você já chegou ate aqui provavelmente no mínimo é curioso e inteligente. Porque se fosse só curioso já tinha sido vencido pelo péssimo conteúdo apresentado acima e logo pela falta de interesse, mas agora quem chegou ate aqui vai ter que ler o resto!

Fiz isso tudo acima pra simplesmente eliminar os fracos e os desinteressados de obter a informação abaixo, já que os mesmos não são páreos para o que eu vou falar agora. Alias, me influenciei de Machado de Assis é Edgar Allan Poe pra escrever isso acima. 

Já chega de papo furado e vamos ao assunto mesmo. O que eu quero mesmo falar é o seguinte, essas idéias que apresentei acima de fantasmas não são nada mais que os nossos políticos – portanto se você trocar “fantasmas” por “políticos” vai ficar mais confortável a leitura – vamos lá faça o teste é veja se fica melhor, eu sou uma folha de papel e posso esperar, leia acima trocando essas palavras que tem o mesmo valor pra muita gente.

Hoje em dia acreditar em fantasmas e políticos é tão difícil, será por quê? Talvez a sociedade já esteja cansada de ouvir essas histórias repetidas que fantasmas fazem... Opa, digo, políticos fazem alguma coisa.

Enfim leitor - apesar desse papo ser bastante repetido - vale lembrar que políticos ao contrario de fantasmas existem, é sim, eles estão no meio de nos!

Não devemos temer-los, devemos enfrentar-los, algumas pessoas falam que eles não têm alma, pode ate ser verdade, mas corpo eles tem, e se encurralar alguns eles não vão desaparecer. Não tão fácil pelo menos.

Bem no inicio do texto eu digo que “vou me graduar da quinta arte”, foi uma ironia! Por favor, não façam isso! Pra quem não sabe a quinta arte é o teatro, e isso é o que nos menos desejamos para nosso futuro executivo e legislativo. Isso eu acredito!

 

Allan Colt Murray