Resumo: No mundo de hoje estamos cercados de todo o tipo de tecnologia, ela está presente do campo a cidade, ela mudou e ainda continua mudando nossas vidas. Por isso, foi buscado fazer uma Linha do Tempo Tecnológica, para que se possa entender, de onde ela veio, como evoluiu e como mudou nossas vidas. 

Palavras Chave: Tecnologia, Evolução, Ser Humano, Vida. 

Introdução: 

Vivemos no século XXI desde o ano 2001, mas, desde o ano 1780 – com a Primeira Revolução Industrial - as novas tecnologias “explodiram” na vida das pessoas. É claro a evolução tecnológica existe desde que os primeiros humanos habitaram a terra, o ato de caçar para sobreviver, a utilização das pedras para quebrar alimentos e a descoberta do fogo são as principais descobertas tecnológicas dos primórdios da vida humana. Desde que o homem colocou a tecnologia na sua vida, a mesma se tornou mais fácil e prática, isso é com certeza uma das explicações pra tanta evolução. Hoje encontramos tecnologia em todos os cantos, até mesmo na polinização dos tomates, coisas que até 10 anos atrás as pessoas acreditavam ser impossíveis.

A capacidade da tecnologia hoje é incrível, celulares “sobrevivem” debaixo d’agua por um determinado tempo, um carro pode ser completamente montado por robôs, é possível ver como está sua plantação só com um toque no tablet ou celular, carros hoje em dia podem se movimentar sozinhos, hoje é possível acessar os dados do computador da sua casa em uma cidade dezessete mil quilômetros de distância da mesma somente com celular. E então até aonde podemos ir? Onde começou toda essa evolução? O que as mesmas trouxeram de bom para as nossas vidas? As respostas você verá a seguir.