Estamos na era da sociedade da informação, onde a sua disseminação e construção do conhecimento tornou-se interativa e colaborativa.

Era do mundo virtual, onde pessoas se conhecem, se relacionam, compram, vendem, fazem negócios, estudam, interagem e se entretêm, tudo em um ambiente WEB, global e sem fronteiras.

Era onde a individualidade está cada vez mais aflorada, onde o enfoque padronizado para todos está ultrapassado.

Era onde as microtendências estão moldando cada vez mais a sociedade através de pequenas forças imperceptíveis formadas por pessoas que se unem por interesses em comum.

Era onde produtos e serviços são cada vez mais personalizáveis e customizáveis, onde o relacionamento e marketing one to one são mais que uma tendência.

O momento é propício para inovações globais em todos os âmbitos, as necessidades individuais são cada vez mais acirradas, e o tempo cada vez mais escasso.

Diante deste cenário, e da realidade e necessidades das Micro e Pequenas Empresas, o grande potencial da Consultoria Virtual surge como uma forma inovadora, sendo um processo de evolução da consultoria presencial, que muitas vezes não é tão direta e objetiva quanto esta nova modalidade.

A Consultoria Virtual surge como uma forma de agregar ao crescimento e desenvolvimento dos negócios empresariais, com ações estratégicas orientadas, instruídas e implantadas a longa distância, de forma didática e com custos mais acessíveis, tais como surgiram os cursos a distância, mas enfrenta ainda preconceitos e superação de paradigmas quanto a sua eficiência e eficácia na mesma proporção dos cursos de EAD.

A Consultoria Virtual é uma da modalidade de serviços que é realizada em ambiente Web, através de recursos tecnológicos de mídias interativas, como e-mails e conferêcias on line, para reuniões virtuais, sem a necessidade da presença física do consultor.

Benefícios da Consultoria Virtual

Redução de custos.
Redução de tempo.
Foco na solução do problema.
Diagnóstico apurado e didático.
Sem limite de fronteiras.
Serviços customizados.
Implantação à distância com suporte personalizado.

O objetivo principal da Consultoria Virtual é intervir à distância na implantação de ações eficientes e eficazes para cada negócio, minimizando custos e tempo sendo uma oportunidade para as Micro e pequenas empresas terem acesso a serviços de consultoria de qualidade e mais acessíveis.


Thayane Fidelis de Aquino
Consultora de Marketing e Vendas
[email protected]
ASA Estratégias de Marketing e Vendas.
www.asaestrategias.com.br