A Essência do Natal.

         O Natal representa o nascimento de Jesus, o filho de Deus, um homem simples, contudo dono de um poder extraordinário, criador do universo, com a capacidade de realizar milagres, modificando vidas, conhecendo os nossos corações e nossos sentimentos, com a capacidade de amar a todos com ninguém, devemos refletir sobre os nossos limites, egoísmo e comodismo e realizar uma verdadeira transformação de nossa vida no sentido de Deus, segundo o evangelho.

          E nós seres humanos que amamos os nossos familiares, os nossos semelhantes, será que agimos como o filho de Deus, que nos ama, nos acompanha nos momentos difíceis da vida, que ajuda a nós a carregar a nossa cruz, será que dizemos, eu te amo meu filho, meu pai eu sempre te amarei, meu irmão e irmã que Deus sempre esteja contigo, mãe obrigado por tudo, por ter me gerado, e por ter me educado, e por ter me dado à oportunidade de ser um cidadão de respeito.

        Se não somos capazes de assimilar, esse sentimento natalino, que é o momento de refletir tudo aquilo que deixamos de realizar ou durante o ano todo vamos nesse natal manifestar um gesto de amor, de carinho, de compreensão para com os nossos semelhantes, os menos favorecidos, marginalizados pela sociedade. Vamos pensar no Natal, como forma de compreendermos tudo isto, sem desigualdades quer sejam sociais e econômicas.

          Nesse Natal, quero manifestar a todos os habitantes de Teresina, do Piauí, do Brasil e do nosso planeta, que reflitam a verdadeira mensagem do natal, desejando que essa data seja de muita paz, amor, compreensão e solidariedade com os mais necessitados.

Feliz natal!

Teresina (PI), 24 de dezembro de 2013.

Benjamin Rodrigues de Carvalho.