Durante muito tempo, desde o lançamento do editor gráfico Photoshop pela Adobe, há 20 anos atrás, este programa tem sido uma das grandes referências quando o assunto é edição de imagem. Porém, com o surgimento de novos concorrentes de peso com os recursos que as novas tecnologias proporcionam aos desenvolvedores, o Photoshop tem sido substituído, cada vez mais, pelos editores de fotos online, este acontecimento se dar pelo fato dos mesmos apresentarem mais praticidade na hora de criar efeitos para fotos, fazer montagem e colagem de fotos, bem como recortar fotografias, fazer correções e ajustar contrastes, nitidez, brilho, etc.

A praticidade dos editores online

Quem tem qualquer conhecimento sobre o editor de imagem mais famoso do mundo, saber que para usá-lo é preciso, antes de tudo, saber utilizar suas ferramentas e recursos e está bem familiarizado com sua interface, sabendo trabalhar com as camadas, filtros e sobreposições de cores, bem como saber a sútil diferença entre trabalhar com objetos bitmap e ventorial.

Por outro lado, para personalizar suas fotos através dos editores online você não precisa saber nada disso, é tudo bem simples e prático, tudo que você precisa fazer é simplesmente, acessar o site editor, escolher dentre os modelos prontos e carregar sua imagem para o site, após sua montagem estiver pronta, poderá usar os botões de compartilhamento para publicar sua foto, já pronta, nas redes sociais ou simplesmente salvá-la em seu computador.

Tudo muito simples, prático e rápido. Como o auxílio dos serviços online de edição de fotografias, você conta com um grande leque de vantagens que vão desde sua agilidade para criar sua montagem de fotos grátis, desde os modelos prontos de efeitos, máscaras e, também, molduras para você adicionar em suas fotos. Para o dia dos namorados, por exemplo, é possível fazer uma linda capa para Facebook personalizada utilizando editores online como o Conver Photo Magic.

Noutra séria de artigos, abordaremos o passo a passo de como você poderá utilizar tais serviços para editar suas fotos online.