Com o aumento da preocupação com o meio ambiente não demorou a surgiu grandes estudos e estudiosos que viram a necessidade de inserir esse conhecimento a todos os meios existentes no planeta. Desde pessoas comuns a grandes especialistas das mais diversas áreas, todos notaram a necessidade desse conhecimento ser passado para todos. 

     Virou até disciplina nas escolas e faculdades nos dias de hoje.        A área de conhecimento que trabalha em favor do meio ambiente hoje é conhecida como Gestão Ambiental, e não mais ecologistas como se costumava rotular. É uma área multidisciplinar, que conta com profissionais que atuam mais diversas áreas, não mais especificamente atuando exclusivamente em “ecologia”. Esse tipo de pessoa pode atuar hoje no meio administrativo, por exemplo, tendo uma visão para a locação correta de sua empresa no que diz respeito ao meio ambiente, além de promover varias ações que contribuem para a sua organização ajade maneira correta e sustentável, escolhendo melhores técnicas para o cumprimento das normas, mantendo uma saúde financeira para a mesma. Esse tipo de profissional tornou-semuito importante para a época atual em que vivemos, pois que organização que visa lucros vai deixar de obtê-lo apenas para preservar a natureza.                              

       Com esse crescimento de conhecimento e a Gestão Ambiental cada vez mais inserida na sociedade e consequentemente nas organizações, passo importantes estão sendo dados em favor da natureza. Se for porfalta de visão e conhecimento, que chegamos ao ponto de estar insustentável a degradação do ambiente em que vivemos de um modo geral, isso aos poucos está sendo corrigido, pois as gerações futuras já nasceram com esse conhecimento inserido em seu cotidiano. Masserá que deixaremos de visualizar o futuro sombrio que nos espera em tão pouco tempo. Será que dá tempo de reverter todo o mal que causamos ao nosso planeta e consequentemente a nós mesmos?  Não deveríamos ter escutado aqueles “hippies malucos” e começado a preservação bem antes?

       Bem só o tempo dirá se ainda temos tempo de reverter à catástrofe eminente de destruirmos nosso próprio lar e não haver futuro para as novas gerações.