A EFICÁCIA DO TESTEMUNHO CRISTÃO - Lição 6

TEXTO ÁUREO
"[...] e ser-me-eis testemunhas tanto em jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra". At 1.8
Nótula Homilética. 1.8 Evangelização e o Espírito Santo: 1) Sem o Espírito não há poder milagroso (dunamis); 2) Sem poder não há testemunho eficaz; 3) Sem testemunho não há avanço até aos confins da terra; 4) Sem tal avanço Cristo não voltará para estabelecer Seu reino. A expansão da Igreja em Atos acompanha a predição de Cristo. Jerusalém é evangelizada, 1. 12-7.60. Judéia e Samaria são atingidas, 8.1-40. O evangelho avança sem parar em terras gentias até Roma, 9.1-28.31, chegando até nós, mas a missão ainda não está cumprida, continuemos pois a ser testemunhas vivas do nosso Mestre Jesus Cristo.

VERDADE PRÁTICA
Não fomos chamados apenas para usufruir dos benefício da salvação, mas também para testemunhar do Salvador a um mundo que jaz no maligno.

LEITURA DIÁRIA
Cl 4.5,6. "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
Temperada com sal. Como a comida é temperada com sal, a vida do crente deve ser agradável e atraente, não insípida ou morosa, especialmente com os descrentes. No vocabulário de um cristão não deve existir palavras vulgares ou torpes (Cl 3.8).

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Mateus 5.13-16; Romanos 12. 1,2
Esta leitura Bíblica em classe tem uma argumentação muito profunda e muito atual, ela tem o poder de nos fazer encontrar com a nossa omissão em relação a divulgação do Reino de Deus. Destacarei em especial o verso seguinte:

Mt 5.15. "Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa". Este versículo nos chama a atenção mais uma vez sobre a eficácia do poder de Cristo em nossas vidas, é impossível está cheio do poder de Deus e não ser luz onde estivermos. Ser luz é iluminar o caminho, a mente, ser luz é mostrar esperança, mostrar que há um caminho certo e seguro a seguir, ser luz é fazer a diferença, ser desejável pela maioria, ser luz é mostrar a este mundo tenebroso que estamos seguindo a nossa caminhada em Cristo Jesus, ser luz nada mais é do que refletir a pessoa de Cristo em nós, pois só Ele é a luz dos homens. Ele é a Luz que você precisa.
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" Jo 12.46.

Leia mais, http://espadaflamejante.blogspot.com/2011/08/eficacia-do-testemunho-cristao.html

Alan Fabiano.