Nas regiões do Brasil podemos perceber o quanto é precária a Educação referente a saúde, estudos. Muitos saem de uma escola sem uma preparação forte, ou até mesmo não conseguem estudar, por falta de apoio e incentivo educacional, sem falar na saúde, onde não tem recursos necessários para aqueles que necessitam.

Não há investimento para sanar esses grandes problemas, enquanto isso todos vivem da maneira como podem, ganhando “esmola” do governo.

No ano de 2013, houve um grupo de manifestantes, brigando por uma causa mais justa no Brasil, pois a passagem de um ônibus havia aumentado, mal mal o brasileiro recebe o seu salário para se sustentar imagina pagar “em dobro”.  O brasileiro também brigando por uma condição de vida melhor, a saúde, hospitais sem recursos, sem médicos, sem investimento, sem remédios, sem falar onde não tem hospitais.

O povo brigou pelos seus direitos e depois de muito custo, o governo conseguiu baixar a passagem, mais isso é pouco. Os brasileiros precisam de mais.

Portanto, tem um ditado onde se come um, se comem todos, se a maioria não está satisfeita com essas condições, é porque é necessário abrirem os olhos para o pedido da população e mudar com assertividade e responsabilidade, porque não somos animais e sim humanos.