A educação na visão da politicagem é usada como estratégia de campanha e isso tende a piorar com a facilidade em que é desviado recursos importantes, mas que deve ser mudada essa mentalidade e se conseguir novas frente de atuação com o objetivo de integrar pais, professores e coordenadores.

Todos sabemos de situação de corrupção inclusive os próprios politícos que infelizmente só querem o seu bem estar e o povo é cada vez mais maginalizado o que proporciona um imenso vazio daqueles que apenas querem um espaço para concluir os seus estudos de maneira saudável e feliz. 

A avareza é tanta que políticos matam de forma indireta inúmeras crianças que apenas querem estudar. Eles não matam essas crianças apenas de fome, mas matam o seu conhecimento, a oportunidade de conhecer novos lugares, de realizar discursões a partir de seus professores que por sinal andam muito desmotivados o que repassa essa tristeza para os seus alunos, pois quem deveria dar o exemplo não faz o "dever de casa" e põe tudo a perder com as peripécias desses "representantes" do povo.

Deveriamos pensar que uma criança sem educação é o mesmo que ficarmos sem o ar para respirar e isso não é exagero deve-se considerar como algo importante e passível de se torna rotineiro e parte de nossas vidas. A educação não deve ser vista como uma obrigação dos pais que colocam a todo custo, a favor do cumprimendo da lei, os seus filhos numa escola com a possibilidade de fazer suas atividades rotineiras afim de gerar a sua renda. A educação é integração com os pais, alunos, coordenadores escolares, professores e, principalmente, com os representantes do povo. Eles devem ser os maiores patrocinadores da educação seja ela privada ou pública. Tudo é educação e todos devem ter acesso ao conhecimento organizado, esclarecedor e crítico.

A educação, portanto não pode ser vista como algo fácil para a corrupção de maus políticos, deve-se  mudar a imagem da escola nos dias hoje, a educação de qualidade deve ser vista em prática como algo que proporcione satisfação e a vontade de estudar e possibilidade o crescimento do país com uma população educacionalmente saudável.