Resumo:

Família e escola estão cada vez mais perdidos sem saber como lidar com as mudanças que vem ocorrendo no mundo. São tantas mudanças e diversos meios de informações tecnológicas que acabam ocupando o espaço do contato físico, do afeto e da atenção. Essas mudanças vêm separando cada vez mais os membros da família, onde cada um vive no seu mundo seja ele virtual, grupo social ou diferentes meios de comunicação.
Atrativos como esses vêm tomando o espaço do contato físico, do dialogar, do compartilhar; os valores ficaram ameaçados e em algumas famílias se perderam por completo. A modernidade é tanta que pais e professores não sabem como lidar com essas transformações, se perderam no meio do caminho, os pais se encontram perdido na questão de como educar os filhos, e os professores em como lidar com essa situação que vem se agravando a cada dia.
Pais não sabem mais como educar os seus filhos, como dar a eles uma educação com tantas modernidades que acabam sendo atrativos para a família inteira. Professores não sabem como lidar com esses alunos que vem para a escola carente de afeto, agressivos, intolerantes, desinteressados, com baixa autoestima, entre outros.
Esse artigo trata dessas mudanças, tendo como foco propor formas de resgatar os valores perdidos através de um trabalho psicopedagógico em parceria com pais e professores.