A EDUCAÇÃO A DISTANCIA COMO ÚNICO MEIO DE ACESSO A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ALGUMAS CIDADES DO BRASIL. Como exemplo o Distrito de união Bandeirante.

Michele Paula de Oliveira¹

Resumo: O presente estudo objetivo verificar e relatar a dificuldade de ingressar no ensino superior, aos olhos de muitos estudantes, e como a educação superior a distancia pode facilitar este acesso. Este foi realizado através de pesquisa bibliográfica e trabalho de campo sendo esta parte baseada em entrevista com alunos de cursos superiores a distancia do distrito de União Bandeirante. Através deste trabalho, cujo visa mostrar as possibilidades que a educação Superior a Distancia promove a diversos estudantes de vários níveis sociais, pode se concluir que, a esta modalidade de ensino no Brasil, vem possibilitando o maior numero de ingressos de alunos ao ensino superior.
Palavras-chave: Ensino superior, Ingresso, Educação a Distancia, Universidade, Ensino.

1- INTRODUÇÃO:

A expansão e valorização da Educação a Distância nos últimos anos vêm ampliando o acesso das pessoas que não tiveram oportunidade de se qualificarem profissionalmente em nível técnico ou superior. Tem sido uma porta de entrada dessas pessoas para mundo do trabalho.
Tem-se visto uma forte valorização dos cursos à distância no mercado de trabalho, pois as grandes empresas têm acreditado que o aluno que consegue se formar à distância tem muito mais compromisso, levando com mais seriedade seus estudos e o seu lado profissional.
Um breve histórico da Educação a Distancia no Brasil, baseando-se em http://www.cfess.org.br. Acessado dia 13/11/2014, mostra em um pequeno trecho o relato do surgimento e evolução da EaD no Brasil.