Até os anos 1920 acreditavam que o universo era estático, mas com o passar do tempo, descobriram que ele está se expandindo. Galáxias distantes estão se afastando cada vez mais rápido. A causa dessa aceleração da expansão do universo é a energia escura. No vácuo ela é responsável por 73% de toda matéria. Segundo Einstein, a massa se transforma em energia, e vice-versa. Aplicaria também a energia escura de se transformar em massa ?
Desde o "Big Bang", o universo está em forte expansão, e cada vez mais acelerado. Então a teoria do "Big Crunch" é uma forma acreditável, que pode ser defendida. Se toda matéria se transforma em energia, e vice-versa, então o universo voltará a ser um aglomerado de matérias devido a atração gravitacional.
Na relatividade restrita ou especial, Albert Einstein descreve que, quanto maior a velocidade, mais devagar o tempo passaria. E segundo pesquisas, o tempo está cada vez mais rápido em nosso planeta. Isso ocorre devido a aceleração da expansão do universo. Mas se na relatividade restrita é comprovado que quanto maior a velocidade, mais devagar o tempo, e o fato de o tempo na terra estar cada vez mais rápido, eu foco o assunto em algumas perguntas:
Qual é o referencial da teoria da relatividade restrita ?
Estaria Albert Einstein errado sobre sua teoria ou o fato de o universo estar em expansão seria um mito ?
Não deveria o tempo passar mais devagar aqui na terra, segundo a relatividade restrita ?

Ass: Jheynner Johnathan da Silva.