O Câncer chega para destruir nossos sonhos e esperanças, é desesperador a primeira noticia, e doloroso no decorrer da busca pela cura.

É algo devastador, não sabemos de onde vem se interno ou externo, e nem a sua causa. Além das dores física, que só quem sente pede a extinção, tem a dor de saber que poucos alcançam a cura, e a dor de deixar um filho, esposa (o), mãe, pai, em fim, todos aqueles que amamos e que não queremos nos afastar. E a dor de ver uma criança, um filho, que é tão inocente, não entende a gravidade de tudo que esta ocorrendo ao seu lado, em um leito. Só queria estar brincando, correndo, rindo, mas esta a penar.

Tem a dor daquele que esta ao lado, do doente. Essa dor nos fere todos os dias, ao dormir, ao levantar, em momento a só, e além de tudo, não é permitido manifestar, sua dor, sua revolta, aquela vontade de gritar e sair correndo sem rumo, para não abalar ainda mais o doente, tem a dor de ter que passar esperança a ele, mesmo sabendo que seu fim pode estar mais próximo do que nunca.

Que dor essa que se manifesta em vários sentimentos juntos? Porque pouco se sabe, se aparecem milhões de casos todos os anos? São perguntas difíceis de serem respondidas, tudo que sabemos é que dói a cada batida do coração, a cada respiro, a cada piscar de olhos. Queria não sentir essa dor, queria que as pessoas que amo nao sentissem essa dor,queria  não ver as pessoas que não conheço não sentir essa dor.